Sessão Itinerante da Câmara de Uberlândia será no CEC nesta terça, dia 24


Vereadores de Uberlândia estarão reunidos a partir das 19h desta terça-feira, 24 de setembro, em mais uma Sessão Extraordinária Itinerante, desta feita no Salão Comunitário Professor Ivan Miguel Costa, na sede do Conselho de Entidades Comunitárias – CEC, na Avenida Getúlio Vargas, 1.753, no bairro Tabajaras.

Projetos serão discutidos e votados, bem como requerimentos e indicações, mas, todos os representantes serão ouvidos em suas reivindicações.

Além dos 27 vereadores da nossa Câmara Municipal, foram convidadas as lideranças dos bairros e a integração entre esses líderes e a Câmara Municipal deve se manter por um diálogo aberto, de modo a beneficiar nossa população cada vez mais, afirmou o presidente da Câmara, vereador Hélio Ferraz – Baiano. O Conselho de Entidades Comunitárias (CEC) se fará presente com praticamente toda a diretoria e demais integrantes na sessão itinerante.

O Conselho agrega e assessora as entidades comunitárias de Uberlândia. Ao todo, 280 associações estão cadastradas e, segundo o presidente do CEC, Carlos Silva, são acompanhadas e apoiadas pelo Conselho, que “também capacita lideranças comunitárias”. Ele diz que a inauguração do novo espaço “abrirá uma oportunidade para que sejam mostrados os trabalhos desenvolvidos no âmbito da instituição”.

Desde sua fundação, há 36 anos, o CEC funciona no mesmo local e no final de 2008 ganhou uma reforma executada pela secretaria municipal de Obras de Uberlândia. O salão serve como um minicentro de convenção, com todas as instalações necessárias e rampas de acessibilidade, em uma área construída de 114,80 metros quadrados. O imóvel onde está sediado o CEC pertence ao Município e é cedido sem ônus à entidade, com o aval da Câmara Municipal de Uberlândia.

Câmara de Uberlândia