Setor dos servidores municipais de Ituiutaba fará recadastramento de aposentados e pensionista


Entre outras finalidades e objetivos como o de manter atualizado os dados cadastrais de aposentados e pensionistas, a Caixa de Aposentadoria dos Servidores Municipais de Ituiutaba, a CASMI fará o recadastramento do seu pessoal, entre os próximos dias 01 de agosto a 31 de outubro de 2017.

O edital 001/2017 de chamamento para o recadastramento, fixa como local para este processo a própria sede da Casmi, localizado na Rua 20 nº1024, centro, entre avenidas 13 e 15, no horário de 13h às 17h. O trabalho é realizado por profissional de assistência social. A não realização da atualização dos dados, poderá implicar no bloqueio de recebimento dos salários, pensões e aposentadoria.

Segundo o Presidente da Casmi, Ricardo de Oliveira Muniz, o segurado da entidade é diretamente o responsável pela exatidão das informações, e no caso da impossibilidade de não comparecer, será oferecida outras formas de realizar o recadastramento.

“Este processo é uma exigência da lei 10.877/2004, que rege sobre a manutenção dos dados no cadastro nacional de informações sociais de regimes próprios de previdência social, CNIS/RPPS. Quem não tiver como comparecer, por motivo de saúde por exemplo, basta agendar por telefone, que será providenciado o comparecimento de servidores da Casmi na residência da pessoa”, disse Ricardo.

Outra maneira a ser disponibilizada pela Casmi, para completar com sucesso, o recadastramento, será a disponibilização de uma janela, atalho, dentro do site da Prefeitura www.ituiutaba.mg.gov.br/casmi  para que pessoas residindo em outras localidades, possam realizar o processo meio da ficha que deverá preenchida pelo aposentado ou pensionista.

Cerca de aproximadamente 700 aposentados e 300 pensionistas serão atingidos pelo recadastramento. Será exigido a apresentação das cópias dos documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência. A procuração pública do responsável, também será aceita. O telefone da Casmi para dirimi dúvidas é (34) 3261.5353.

Fonte: Prefeitura de Ituiutaba