Transporte escolar começa a funcionar na zona rural de Arguari


A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação retomou nas primeiras horas da manhã de hoje (11), o serviço do transporte escolar na zona rural do município. As empresas vencedoras já estão trabalhando no transporte dos alunos e professores. Segundo informações da Secretaria de Educação, algumas adequações foram feitas para atender os alunos da melhor forma.

Duas empresas estão responsáveis pelo transporte, Trans Dutra, que é a responsável por 32 lotes, e Limiar LTDA que já responde por 70 lotes.

“Realizamos todo processo com o que é determinado em lei. Enfrentamos problemas no ano passado e precisamos definir uma situação para não prejudicar o transporte escolar como ocorreu anteriormente. O transporte escolar passa a ser normalizado a partir de hoje. Esperamos atender aos anseios dos moradores da zona rural e otimizar a ida de seus filhos, bem como dos professores para as escolas”, disse o Secretário Werley Macedo.

“O transporte escolar para o município é muito importante. Nossa gestão não tem medido esforços para buscar empresas que possam prestar o serviço de acordo com a demanda em Araguari. As empresas já estão atuando a partir de hoje, e esperamos que o serviço seja satisfatório para todas as partes”, destacou o Prefeito Marcos Coelho.