Uberlândia recebe comitiva da Frente Nacional de Prefeitos na próxima quarta (22)


A Prefeitura de Uberlândia é parceira da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) na realização de reunião preparatória para a quarta edição do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). O evento, que acontece a partir das 8h da próxima quarta-feira (22) no auditório Cícero Diniz, contará com a presença de prefeitos, gestores municipais e representantes de instituições da macrorregião do Triângulo Mineiro. O objetivo é apresentar informações sobre o EMDS e abrir espaço para que as entidades possam dar sugestões de conteúdo, indicar palestrantes e fazer propostas.

Na ocasião, os participantes ainda terão a oportunidade de conhecer projetos desenvolvidos para a eficiência na administração pública. A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é uma organização nacional dirigida exclusivamente por chefes do Executivo municipal em exercício dos seus mandatos, cujo foco é a troca de experiências sobre a gestão de cidades. Fundada no início dos anos 90, atua em mais de 650 municípios que tenham população superior a 50 mil habitantes.

“É importante participar deste evento por se tratar de um ambiente ideal para estabelecer a troca de informações entre os participantes. Também para obter, organizar e fortalecer propostas de melhoria e aperfeiçoamento da gestão pública municipal, a partir de agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável”, apontou Dilson Dalpiaz, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

Quarta edição do EMDS

Com o tema “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, o IV EMDS acontece entre os dias 24 e 28 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A expectativa é reunir mais de 10 mil pessoas e representantes dos municípios brasileiros. Considerado o maior evento sobre sustentabilidade urbana do país, recebeu, em sua última edição (2015), não apenas prefeitos. Governadores, ministros, deputados, senadores e 17 delegações estrangeiras de cinco continentes também estiveram presentes. As inscrições para o EMDS são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Entenda

O quê: Lançamento Regional Preparatório do IV EMDS – Uberlândia/MG

Quando: quarta-feira, 22 de março, das 8h às 18h

Onde: no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberlândia – Auditório Cícero Diniz, que fica na av. Anselmo Alves dos Santos, 600 – Santa Mônica

Convidados: prefeitos, gestores municipais e representantes de instituições da região

Prefeitura de Uberlândia