Vereador afastado Rodi Borges não comparece a audiência de instrução na Câmara de Uberlândia


A audiência começou por volta das 9h (Imagem: Reprodução)

O vereador afastado Rodney Borges, o Rodi (PR), é um dos investigados pelo Ministério Público com a suspeita de desviar verbas de gabinete. Na manhã desta segunda-feira, 16, foi realizada a audiência de instrução do processo de cassação do mandato dele, mas o parlamentar não compareceu.

O promotor de justiça, Daniel Marota Martinez, compareceu como testemunha de acusação e foi interrogado pelos membros da comissão e pelo defensor dativo, Dr. Luís Alberto de Oliveira, que representou Rodi. O depoimento dele durou cerca de uma hora e meia e foi fundamental para a comissão processante.

Segundo Marota, o parlamentar emitia nota fiscal com dados exatamente iguais, inclusive o preço, mesmo com o reajuste de cerca de 74% no preço do papel utilizado nas impressões. para o ministério público, as notas são ideologicamente falsas. O defensor bateu na tecla da falta de provas e perguntou se o promotor se lembrava do parlamentar ter confessado algum crime.

Com o depoimento, o relatório deverá ser finalizado e apresentado na próxima semana, bem antes do prazo final que encerra no dia 11 de maio.

Com informações de Marcelle de Paula