Vereador e filho podem responder por lesão corporal após vídeo de agressão


Voltamos ao caso do vereador de  Cachoeira Dourada-MG que aparece em uma briga de adolescentes, sendo um deles filho do parlamentar. Segundo informações, o vereador Arnaldo José da Silva, do Partido da República (PR), teria segurado um menor de 14 anos para que o filho dele, adolescente de 12 anos, o agredisse. Prestaram depoimento na delegacia de Capinópolis-MG o menor agredido e a mãe dele.

Divina Andrade registrou um Boletim de Ocorrência (BO) esta semana sobre o caso. A briga aconteceu quando os estudantes saíam da escola. Os menores foram ouvidos. O vídeo que denuncia a agressão foi encaminhado para a Polícia.

O inquérito deve ser concluído em 30 dias. O vereador e o filho dele podem responder criminalmente na justiça pela violência cometida. O parlamentar pode responder por incitação à violência, constrangimento ilegal e até mesmo lesão corporal. Para o filho do edil será instaurado um procedimento especial para menores, que será remetido para a Vara da Infância e Juventude, provavelmente imputando a ele o crime análogo a lesão corporal.

Arnaldo José da Silva é vereador em Cachoeira Dourada pelo quinto mandato. O flagrante ocorreu por um telefone celular. As imagens mostram o vereador puxando um menor pela camisa e levando-o para que o filho dele o agredisse.

Segundo o menor agredido, tudo começou porque o filho do vereador o teria chamado de “passa fome”.

Na internet houve várias manifestações de repúdio pela atitude do parlamentar. É possível ouvi-lo dizendo: “quebra a cara dele aí.. Bate, bate. Aí, ó”

Segundo Andrade, uma audiência foi marcada no fórum da cidade para 21 de março.

Repórter no local: Gabriela Ceschim