Morre piloto de avião que caiu e deixou mortos e feridos em Belo Horizonte


Morreu nesta terça-feira, 22, no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, o piloto do avião que caiu no Bairro Caiçara na segunda-feira, 21. A tragédia deixou outros três mortos e duas pessoas seguem internadas com mais de 50% do corpo queimados.

Alan Duarte de Jesus Silva, de 29 anos, teve mais de 90% do corpo queimados. Ele estava há 10 anos na profissão e tinha toda a documentação de voo em dia.

O acidente matou na hora outras três pessoas. O passageiro do avião Hugo Fonseca da silva, de 38 anos, foi retirado da aeronave somente 7 horas após o acidente. O pedreiro Pedro Antônio Barbosa, de 54 anos, estava dentro do carro atingido pela aeronave; o colega de trabalho dele, Paulo Jorge de Almeida, de 61 anos, estava do lado de fora do veículo.

Sobreviventes Srrael Campras e Thiago Torres

Outras duas pessoas continuam internadas no Hospital. O dono da aeronave Srrael Campras, de 33 anos, teve 50% do corpo queimado e está em estado grave, mas estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Thiago Torres, de 32, teve 55% do corpo queimado e foi transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Unidade de Tratamento de Queimados. Ele está em estado grave, mas estável e aguarda nova cirurgia nesta semana.

O avião de pequeno porte caiu logo pela manhã de segunda-feira, na Rua Minerva, próximo à Rosinha Sigaud, pouco após decolar do Aeroporto Carlos Prates, que fica perto dali, também na região Noroeste da cidade. O acidente será investigado.