Mulher agride cachorro até a morte por ele ter comido filhote de ave em Araguari


A Polícia Militar de Meio Ambiente informou na tarde desta quarta-feira, 18, que um cachorro vítima de maus tratos em Araguari, não resistiu aos ferimentos e morreu. A dona do animal, uma mulher, de 49 anos, foi presa em flagrante na segunda-feira, 16, e liberada após prestar esclarecimentos.

De acordo com o Sargento Eduardo com a morte do animal, a pena da suspeita vai aumentar, ela poderá pegar até dois anos de prisão.

Na tarde desta segunda-feira, 16 a Polícia Militar de Meio Ambiente de Araguari foi acionada no Bairro Santiago, onde segundo informações repassadas pelo denunciante teria um cão sofrendo maus tratos. Ao chegar no local a guarnição dos militares constaram que a proprietária da residência teria tentando matar seu cão a pauladas e golpes de facas.

O animal estava bastante ferido no tórax, olho e cabeça mais felizmente com vida estava no canto do quintal com respiração bastante ofegante. A autora alegou que o animal teria matado um pintinho de sua criação, essa foi à motivação alegada para esta brutalidade.

O animal ferido foi estabilizado no local pelos militares ambientais, até a chegada dos funcionários no canil Municipal da cidade de Araguari, que juntamente com militares fizeram a correta remoção do animal para não agravar o estado de saúde do animal.

Diante da gravidade dos ferimentos, o animal foi levado a uma clínica veterinária para receber os devidos cuidados médicos veterinários, o cachorro ainda continua sob cuidados médico, mais estável. A autora foi presa em flagrante delito pelo crime de maus tratos descrito no artigo 32 da Lei Federal 9605/98 “Leis dos crimes ambientais” e foi encaminhada para delegacia da Policia Civil para providências de Judiciária.

No local da ocorrência algumas pessoas relataram que a autora possui problemas psiquiátricos, porém nenhum laudo foi apresentado ao militares. A ajuda comunidade que fez a denuncia, e a rapidez e sensibilidade dos Policiais Ambientais, aliada ao alto grau de profissionalismo salvaram a vida de mais animal.

Por Polícia Militar de Meio Ambiente