Polícia

PC identifica mulher que atropelou e matou idoso em Patos de Minas

Enviado por: Isabela Lamark 11/01/2018

Foto: Patos Hoje

A Polícia Civil de Patos de Minas, conseguiu chegar até a condutora de 25 anos, que atropelou, arrastou e matou um idoso de 62 anos. O fato aconteceu na noite do último domingo, 7.

Os policias foram até a casa da motorista nesta quinta-feira, 11, para cumprir o mandado judicial. A suspeita relata que só ficou sabendo do atropelamento quando a polícia contou sobre o ocorrido. A jovem disse que tem problemas de miopia e não percebeu, em momento algum, que havia atropelado e arrastado o idoso por cerca de 2 quilômetros.

Em depoimento, a jovem contou que saiu com esposo na noite dos fatos e que o marido bebeu e entregou a direção do veículo para ela. A condutora estava sem óculos e relatou que ouviu um baque no carro no local onde o corpo foi encontrado.

A perícia da Polícia Civil acredita que a vítima, Antônio Deusdete da Silva, estava deitado próximo a via com uma mochila grande nas costas. No momento do acidente, o veículo passou em cima do idoso e a bolsa prendeu no carro, momento em que ele começou a ser arrastado. A condutora so percebeu o baque no automóvel no instante que o corpo se soltou do veículo.

O dono do bar em que o casal estava prestou depoimento e disse que eles tomaram um refrigerante e uma cerveja litrão. A suspeita afirma que não bebeu bebida alcoólica.

Os peritos acreditam que ela realmente não viu a vítima. No momento do acidente chovia, o local tem baixa iluminação e um veículo trafegava  no sentido contrário, o que pode ter ofuscado a visão da condutora. A jovem estava com o som do carro ligado e sem óculos.

Ao realizar a autópsia no corpo da vítima, foram identificados diversos ferimentos: dilaceração nos pés, amassamento de crânio, queimaduras e perca de massa encefálica.

O delegado de trânsito, Bruno do Carmo Garcia, ainda não finalizou o inquérito, mas disse que a motorista vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, em liberdade.

Leia mais sobre o assunto:
Idoso é arrastado por veículo e tem corpo dilacerado

 

Com informações do site Patos Hoje

Comentários...