Polícia

Quadrilha rouba carreta e faz caminhoneiro refém por 5 horas na MGC-497

Enviado por: Isabela Lamark (Estagiária) 05/01/2017

Um caminhoneiro teve o carreta roubado na MGC-497 e foi mantido refém por cinco horas, na noite desta quarta-feira, 4. A Polícia Militar realizava patrulhamento pela rodovia e encontrou o motorista perdido. O homem relatou que teve o automóvel roubado e que tinha acabado de sair de um cativeiro.

O caminhoneiro foi mantido refém desde as 18h até as 23h, sob a mira de um revólver. Os autores roubaram a carreta, o cavalo mecânico carregado com fertilizantes e levaram a vítima para um cativeiro. Os militares colocaram a vítima na viatura e deslocaram até o local onde o motorista ficou sob ameaça de um dos bandidos.

Chegando ao local, os policiais se depararam com o indivíduo João Victor, que não ofereceu resistência, sendo preso. Através do suspeito preso, foi realizado diligências até chegar na prisão de outros quatro envolvidos.

A carreta foi recuperada e já se encontrava na cidade de Itumbiara/GO. O cavalo mecânico havia sido deixado em uma fazenda na proximidades do km 50 da BR-153. No local foi localizado ainda um veiculo Gol, roubado na cidade de Rio Verde em Goiás, além de um transformador a óleo ainda sem identificação de procedência.

Foi apreendido um revólver calibre .38 com três munições intactas, uma picotada e uma deflagrada, um punhal, além do veículo que os suspeitos utilizaram na tentativa do resgate ao indivíduo João Victor.

Os autores foram encaminhados a delegacia da cidade do Prata, na tarde desta quinta-feira, 5. Após mais de 12 horas de intensas diligências, as equipes da PM conseguiram recuperar todos os bens e prender todos os envolvidos na ação.

Por Polícia Militar de Minas Gerais

Comentários...