Autoridades da Segov recebem medalha de honra da Polícia Civil mineira


Representantes da pasta foram homenageados em cerimônia na Cidade Administrativa

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nessa segunda-feira (03/11), a cerimônia de entrega da Medalha de Honra ao Mérito da PCMG. Esta foi a primeira edição do evento, que contou com 98 agraciados, dentre eles representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário e de outros órgãos e instituições do estado.

Secretário Adjunto de Governo, Juliano Fisicaro

Consultor da Segov, Castellar Guimarães

Na lista de autoridades homenageadas, o governador de Minas, Romeu Zema, o secretário de Estado de Governo (Segov), Marcelo Aro, o secretário de Estado Adjunto da Segov, Juliano Fisicaro, e o consultor da pasta, Castellar Guimarães Neto. A cerimônia ocorreu no auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Em seu discurso, o secretário de Governo falou sobre a importância da dedicação no serviço público e o diferencial do sentimento de vocação no resultado final das entregas.

“Profissão é aquilo que a gente faz pra viver. Chamado, vocação, é aquilo que faz a gente viver. O serviço público deveria ser vocação. Quem está na atividade pública é aquele que quer servir. É necessário que vocês reflitam sobre aquilo que fazem no dia a dia. Se não, correm o risco daquilo que foi chamado um dia vocação se tornar, com o tempo, profissão. Isso acontece quando a gente deixa de colocar amor naquilo que é a nossa vocação”, afirmou.

A medalha de honra ao mérito da PCMG tem como objetivo reconhecer o trabalho de policiais, personalidades ou instituições que tenham prestado relevantes serviços à Polícia Civil de Minas Gerais ou à Segurança e Proteção da Sociedade. A premiação foi instituída por meio da Resolução nº 8.331 de 8 de outubro deste ano.