Na manhã desta sexta-feira (28), uma criança do sexo masculino, de 5 anos de idade, perdeu a vida após cair de um prédio residencial localizado na Rua Ciano, no bairro Grand Ville, em Uberlândia. O menino foi identificado como Matthew Cruz Mussa, que morava no local com a mãe e o padrasto. O pai da criança reside em outra cidade.
De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, o menino teria caído de uma altura significativa: o 12º andar do prédio, o que corresponde a cerca de 40 metros. A tragédia teria ocorrido quando Matthew tentou avistar a mãe, que se encontrava na academia do prédio. Para isso, ele teria subido em uma cadeira para alcançar a janela do banheiro, que não possuía tela de proteção, e acabou caindo.
Ao avistar a criança caída, moradores do condomínio imediatamente chamaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que isolaram a área para o trabalho da perícia. A Polícia Civil está focada em coletar imagens internas e depoimentos para apurar com precisão as circunstâncias do episódio.
O corpo da criança já foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Em nota, a Polícia Civil informou que a mãe da criança chegou a ser detida e levada para a Delegacia de Plantão; no entanto, após avaliar as primeiras provas, a autoridade policial decidiu não manter a prisão por não ter encontrado evidências suficientes para caracterizar o crime como abandono de incapaz.
Para que esse crime seja configurado, é preciso que a pessoa tenha a vontade clara de abandonar a vítima, expondo-a a um perigo iminente, e essa circunstância não foi verificada. A Polícia Civil reitera que o caso segue em investigação, com a realização de diligências adicionais e perícias, buscando o esclarecimento completo.
