Conheça o país que é 67 vezes menor do que Uberlândia e com apenas 5 atletas conquistou 3 medalhas em Tóquio

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

San Marino, o país que se define como o mais antigo do mundo, fica dentro da Itália. Com apenas 61km² , o país possuí uma população de apenas 33 mil habitantes.

Apesar de não ser muito industrializado, San Marino tem uma das maiores rendas per capita da Europa, 48.995,14 USD (2018). O turismo é a principal fonte de renda do país, por sua proximidade com o porto de Rimini, no mar Adriático. Outras fontes de renda são os bancos, produtos eletrônicos e cerâmicas. No agronegócio, cultiva-se uvas e cereais e criam-se ovinos no campo.

San Marino foi representado por uma delegação de 5 atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, sendo dois atletas no tiro esportivo, um no judô, um na natação e um na luta olímpica.

Atiradora Alessandra Perilli, primeira atleta de San Marino a conquistar medalha na história dos jogos olímpicos

As medalhas de San Marino saíram no tiro, com Alessandra Perilli, que conquistou o primeiro pódio da história do país, na luta, com Myles Nazem Amine, que conquistou medalha de prata e a terceira medalha foi o bronze na competição de tiro, em uma das disputas de equipes mistas da modalidade.

Alessandra Perilli e Gian Marco Berti celebram medalha de prata no tiro -Foto: Alex Brandon/AP Photo
Myles Nazem Amine medalha de prata na luta olímpica – Foto: Leah Millis/Reuters

LEIA TAMBÉM!