Eleições presidenciais: partidos que buscam terceira via se reúnem com ex-ministro Mandetta

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Luiz Henrique Mandetta participou de encontro em Brasília com representantes de seis siglas

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta discutiu nesta 4ª feira, em Brasília, com presidentes de seis partidos que defendem uma terceira via nas eleições de 2022 a atual conjuntura e o cenário para a disputa do ano que vem. DEM, PSDB, Cidadania, Podemos, MDB e PV querem com a agenda comum entre as siglas criar um programa de governo para a disputa ao Planalto.

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, sabe que é difícil unir tantos partidos, mas que não acredita ser impossível. O nome do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta está entre os pré-candidatos ao Planalto assim como o dos tucanos Eduardo Leite, João Doria, e da emedebista Simone Tebet.

Depois do encontro, Roberto Freire destacou que nunca se teve no país uma movimentação de tantos partidos pela construção de uma aliança tão ampla tanto tempo antes da eleição. Por isso, ele acredita ser possível ter uma chapa forte que fure a polarização estampada pelas pesquisas eleitorais que indicam Lula e Bolsonaro como favoritos na disputa.

Para Luiz Henrique Mandetta, o combate à corrupção, as privatizações e um programa social turbinado precisam estar na agenda de quem for disputar o pleito representando a terceira via.

SBT NEWS

LEIA TAMBÉM!