’13 é Galo’: número simbólico é o que falta para Atlético chegar a 100 mil sócios


Atlético chegará a 100 mil sócios; número era uma das metas do presidente Daniel Nepomuceno Fonte: Ramon Lisboa/E.M/D.A. Press

O Atlético está muito perto de chegar ao número de 100 mil sócios. Faltam apenas 13 novos associados para que o clube chegue à marca, uma meta traçada pelo presidente Daniel Nepomuceno ao assumir o cargo, no fim de 2014. De acordo com o site Futebol Melhor, que registra a quantidade de associados dos clubes do Brasil, o Galo soma, atualmente, 99.987 participantes do programa Galo na Veia.

“Era uma meta do presidente Daniel Nepomuceno. Ele prometeu isso quando assumiu a presidência do clube. Mas agora as forças estão concentradas para o time classificar para a Libertadores”, disse o diretor de administração e controle do Atlético, Lucas Couto, em entrevista ao Superesportes.

A intenção do clube alvinegro era realizar uma comemoração por alcançar a marca. Além dos 100 mil sócios, o Galo queria festejar os 90 anos da goleada por 9 a 2 sobre o Cruzeiro, em 1927. No entanto, de acordo com Lucas Couto, o clube, por enquanto, só pensa em sua situação no Campeonato Brasileiro e só depois vai planejar algo a respeito do número atingido.

“A ação fica para depois. Estamos pensando apenas nos próximos jogos, que serão muito importantes para o futuro do clube”.

O programa Galo na Veia, atualmente, tem cinco categorias: Preto, que dá entrada garantida a todos os jogos do clube; Prata, que dá direito ao torcedor de comprar ingressos pela internet com desconto; Branco, que dá direito ao torcedor de comprar ingressos pela internet sem desconto; Torcidas, com benefícios para organizadas; e Clubes, que são associados dos clubes Vila Olímpica e Labareda.

Superesportes