América bate o Londrina e é campeão simbólico do primeiro turno


Atacante Bill teve grande atuação na noite desta terça com dois gols e uma assistência (Foto: Mourão/América)

No duelo contra o melhor ataque do campeonato, brilharam os atacantes do América. O Coelho contou com uma atuação inspirada de seu trio ofensivo para virar o placar e buscar a vitória depois de sofrer o empate no segundo tempo. Matheusinho desequilibrou, Bill marcou duas vezes e Luan deu números finais ao triunfo americano por 3 a 2 sobre o Londrina, no Independência, pela 18ª rodada da Série B.

A vitória garante ao América o título simbólico do primeiro turno da segunda divisão nacional. O Coelho chegou aos 36 pontos e, mesmo se for derrotado na próxima rodada, não pode ser alcançado pelos concorrentes.

Na última rodada do primeiro turno da Série B, o América viaja até Maceió, onde enfrenta o CRB às 21h30 desta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé. O Londrina fecha a rodada, às 20h de segunda-feira, contra o Vila Nova, no Estádio do Café.

O jogo – O duelo entre América e Londrina colocou frente a frente duas equipes com estilos muito parecidos. Ambos os times pressionam o adversário ainda no campo de ataque e fecham bem os espaços da intermediária defensiva para trás.

O Londrina consegui segurar as investidas iniciais do América e reteve a bola. Logo aos 10 minutos, os visitantes conseguiram marcar depois de pressão no ataque. Ernandes perdeu a bola, Artur tabelou com Jonatas Belusso e aproveitou a defesa alviverde desorganizada para cruzar rasteiro. Celsinho chegou completando para abrir o placar no Horto. 0 a 1.

O América tentou inverter o duelo e segurou mais a bola, buscando os espaços de um Londrina que esperava o contra-ataque. Aos 20′, em boa trama que seguiu da esquerda para a direita, Bill encontrou Neto Moura. O meio-campista chutou forte, mas César fez boa defesa.

Mesmo sem conseguir criar muitas chances e errando passes, o Coelho pressionou e conseguiu o empate num lance polêmico. Ernandes saiu pela ponta esquerda e tentou o cruzamento. A bola bateu no braço de Gustavo Silva. Em dúvida no lance, o árbitro consultou o assistente e marcou o pênalti. Bill cobrou bem para igualar o marcador. 1 a 1.

O América voltou para o segundo tempo com uma marcação mais alta, dificultando o início das jogadas do Londrina. Aos 9′, Juninho roubou a bola e puxou contra-ataque rápido. O volante foi até o campo de ataque e cruzou para Luan, que chutou mascado.

O Londrina recuou diante das investidas do América. Com a defesa adversária em bloco, o Coelho precisou do brilho de Matheusinho para virar. Aos 14′, o camisa 10 entrou na área e pediu pênalti. O árbitro não deu. Cinco minutos depois, o meia-atacante alviverde tirou dois marcadores e passou para Bill, que mandou uma bomba do meio da rua para virar o placar. 2 a 1.

Atrás no placar, o Londrina foi em busca do empate. Aos 22′, Jonatas Belusso teve a primeira oportunidade e chutou por cima. Na segunda, dois minutos depois, o artilheiro da Série B recebeu lindo passe de Artur, tirou João Ricardo da jogada e marcou. 2 a 2.

A resposta do América veio aos 31′. Juninho roubou bola no ataque e o Coelho fez linha de passe com Matheusinho e Bill até chegar em Luan, que bateu cruzado para colocar os donos da casa novamente em vantagem no placar. 3 a 2. Mais uma vez, o Londrina tentou o empate, mas esteve mais perto dos donos da casa ampliarem, mas Bill foi barrado duas vezes. Ao fim do jogo, os jogadores da equipe paranaense foram para cima do árbitro para reclamar e a polícia precisou proteger o trio de arbitragem. Jonatas Belusso acabou expulso.

Superesportes