Aniversário de Uberlândia será comemorado com festivais esportivos e aula de zumba

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Expectativa é reunir mais de duas mil pessoas nos três eventos

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) preparou uma programação especial para celebrar o aniversário de 129 anos de Uberlândia. A festa começa neste sábado (26), a partir das 8h, quando o Estádio Parque do Sabiá se transforma em palco de um ‘festival de futebol de campo’ entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos que participam das escolinhas de iniciação esportiva. Na segunda-feira (28), das 19h às 20h30, o Parque do Sabiá receberá os praticantes de ginástica dançante em um ‘mega aulão de zumba’. E para finalizar as atividades em comemoração à data, às 8h desta quinta-feira (31), alunos das escolinhas de ginástica artística, vôlei, basquete e handebol participarão do ‘festival indoor’, na Arena Sabiazinho.

“É uma programação dedicada ao aniversário de Uberlândia. Além disso, promoveremos uma verdadeira interação e integração entre as pessoas que participam das atividades de esporte, lazer e qualidade de vida, oferecidas nos poliesportivos em outros espaços que são de nossa responsabilidade”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Escolinhas

As escolinhas de iniciação esportiva da Futel atendem atualmente 4060 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, em 13 modalidades, em 21 locais, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. A expectativa é que haja um aumento de 20% no número de alunos, em relação ao primeiro semestre. “É preciso relembrar que o foco da administração municipal está totalmente voltado para crianças e adolescentes. O objetivo da Futel é que 5 mil crianças estejam participando do programa de iniciação esportiva até o fim deste ano”, concluiu Silvio Soares.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!