Arrascaeta pede dispensa da Seleção Uruguaia para jogar pelo Cruzeiro na final da Copa do Brasil


Arrascaeta (e) se recuperou de lesão na coxa esquerda e está à disposição de Mano no Cruzeiro. Fonte: Leandro Couri/E.M/D.A.Press

O Cruzeiro terá Arrascaeta à disposição dos jogos contra o Corinthians, dias 10 e 17 de outubro (duas quartas-feiras), pelas finais da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira, o jogador revelou ter pedido dispensa da Seleção Uruguaia, que o inseriu em uma lista de convocados para amistosos nos dias 12 (sexta) e 16 (terça), diante de Coreia do Sul e Japão.

“Sim. Já falei com a diretoria do Cruzeiro. Minha intenção é ficar aqui para disputar essas duas finais que são importantes para o grupo e para mim também. Não depende de mim, mas já falei com o auxiliar do (Oscar) Tabárez (técnico do Uruguai). O clube vai fazer o possível para que eu possa jogar a final”.
O jogo de ida entre Cruzeiro e Corinthians será no Mineirão. O da volta acontecerá na Arena Corinthians, em São Paulo. As equipes decidirão um título pela segunda vez na história. Na primeira, o Timão levou a melhor, pela final do Campeonato Brasileiro de 1998. Enquanto a Raposa vai em busca do sexto troféu da Copa do Brasil, o alvinegro paulista tentará a quarta taça.
Antes de pensar no Corinthians, o Cruzeiro terá o Boca Juniors pela frente. Nesta quinta-feira, às 21h45, no Mineirão, o time celeste necessita de vitória por três gols de diferença para avançar no tempo normal às semifinais da Copa Libertadores. Se ganhar por 2 a 0, levará a disputa para os pênaltis.
Recuperado de lesão na coxa esquerda, Arrascaeta jogou os últimos minutos no revés por 3 a 1 para o Palmeiras, nesse domingo, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Brasileiro. Ele espera melhorar o condicionamento físico até o embate decisivo contra o Boca.
“Acho que quanto mais jogadores tivermos à disposição do treinador, melhor será para todo mundo. Sem dúvida que é um jogo em que todos querem estar para jogar. Vai ser um jogo muito difícil, muito forte, então tenho que estar 100%”, disse o uruguaio. “Agora é pegar ritmo. Joguei por 15 minutos contra o Palmeiras, e agora terei quatro dias para treinar bem. O mais importante para mim é voltar a jogar sem sentir dor e ajudar o time”, acrescentou.
Vice-artilheiro do Cruzeiro em 2018, com 11 gols, Arrascaeta é considerado imprescindível para a equipe por causa das jogadas de velocidade e habilidade. O meia-atacante é o maior goleador estrangeiro da história do clube, com 46 tentos em 181 partidas.
Superesportes