ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Atletas de Uberlândia brilham no Open Internacional de Atletismo e Natação

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação chegou ao fim neste domingo, 23, em São Paulo e os representantes do CDDU/FUTEL retornam para casa com 5 medalhas, 3 de Ruiter Silva (natação) e 2 de Rodrigo Parreira (atletismo).

Nos três dias de provas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, Ruiter Silva, que representou a Seleção Brasileira na competição, nadou três provas e conquistou 3 medalhas de OURO na classe S9, 50m livre, 100m livre e 400m livre. Ruiter terá ainda duas oportunidades para alcançar o índice classificatório para o Mundial de Para Natação que acontece em outubro na Cidade do México.

Já Rodrigo Parreira competiu nas provas de Salto em Distância e 200m, também representando a Seleção Brasileira, e conquistou duas medalhas, uma de prata e outra de bronze, na sua classe (T36), e garantiu sua vaga no Mundial de Para Atletismo que acontece em julho em Londres ao fazer o índice na prova de 200m.

Os dois atletas seguem em suas preparações para as competições do ano, principalmente os Mundiais de cada modalidade, e retornam aos treinos no decorrer da semana, Rodrigo no SESI Gravatás,sob a supervisão do prof. Leandro Garcia e Ruiter na faculdade de Educação Física da UFU, sob a supervisão do seu técnico Felipe Maia.

Rodrigo Parreira conquista vaga para o Mundial de Atletismo

O paratleta Rodrigo Parreira conquistou medalha nas duas provas que participou e se classificou para o Campeonato Mundial de Atletismo de 2017, que acontece no mês de julho, em Londres. Parreira competiu nas provas de 200m rasos e salto em distância, na categoria T36 (deficiência física causada por paralisia cerebral), e subiu no pódio em ambas. O paratleta ganhou medalha de prata no salto em distância, com a marca de 5,31m, e de bronze nos 200m, com o tempo de 25.54s.

Os resultados conquistados garantiram ao paratleta uma vaga no Mundial de Atletismo deste ano. Em julho, Parreira vai a Londres em busca de medalhas, nas três provas que compete, 100m e 200m rasos e salto em distância.

“Foi uma disputa muito boa e eu estou muito feliz de trazer essa conquista para Uberlândia e para o Brasil. Vou representar bem o país no mundial, estou trabalhando para chegar forte, dar o meu melhor e quem sabe trazer uma medalha”.

LEIA TAMBÉM!