ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Atlético define troca: Marcos Rocha vai para o Palmeiras e Roger Guedes chega a BH

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Marcos Rocha deixa o Atlético; Roger Guedes chega a Belo Horizonte em momento de renovação Fonte: Ramons Lisboa/E.M/D.A .Press e César Greco/Ag. Palmeiras

Atlético e Palmeiras acertaram a troca do lateral-direito Marcos Rocha, de 29 anos, pelo atacante Róger Guedes, de 21. O vínculo de ambos será de empréstimo de uma temporada.

Para assinar com o Verdão, Marcos Rocha renovou contrato com o Galo até dezembro de 2019. O lateral-direito chega com passe fixado.

Antes de assinarem os contratos, os jogadores passarão por exames médicos.

O atacante Roger Guedes tem contrato com o Palmeiras até março de 2021. O clube paulista é dono dos direitos federativos e tem 25% dos direitos econômicos. O Criciúma detém 60% dos direitos e o pai do atacante, Néco Guedes, possui outros 15%.

Nesta janela de transferências, o Palmeiras já emprestou três jogadores para o Atlético. O volante Arouca e o atacante Erik ficam no Galo até 31 de dezembro de 2018, assim como o atacante Róger Guedes.

Ascensão e problemas

Róger Guedes subiu ao elenco profissional do Criciúma durante a temporada 2014, aos 18 anos, e marcou um gol em três partidas disputadas. Na sequência pelo Tigre catarinense, já estabilizado no grupo principal, atuou em 42 jogos e balançou as redes quatro vezes. No início de 2016, foram três tentos em 17 compromissos até a transferência para o Palmeiras.

No restante do ano passado pelo clube paulista, Guedes foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro. Em 34 partidas, o atacante anotou quatro gols. O destaque pelo Alviverde rendeu uma proposta do Spartak Moscou, da Rússia. O negociação, no entanto, foi recusada pelo Palmeiras e, desde então, a vida do jogador em São Paulo não tem sido das mais tranquilas.

Róger Guedes foi apontado como sendo um atleta com problemas de comportamento e teve atrito com o companheiro de equipe Felipe Melo ainda durante a disputa da Copa Libertadores.

No segundo semestre, o atacante perdeu mais espaço no time. Após ser constatada falta de entrega nos treinamentos, Guedes foi afastado pela direção do Palmeiras no início de outubro. Duas semanas depois, foi reintegrado e terminou a temporada com 49 jogos e oito gols.

História no Atlético

Marcos Rocha é o jogador do atual elenco mais identificado com o Atlético. Ele foi formado nas categorias de base do clube, em 2008. O início dele foi sofrido. Sem oportunidades, acabou rodando o Brasil. Passou por Uberlândia, CRB, Ponte Preta e América. Conseguiu voltar ao Galo em 2012, escrevendo uma linda história.

No total, Marcos Rocha fez 307 jogos com a camisa alvinegra. Nesse período, marcou 13 gols e conquistou a Copa Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil de 2014, além de quatro títulos do Campeonato Mineiro, em 2012, 2013, 2015 e 2017.

Róger Guedes em 2017

49 jogos na temporada 2017, marcou oito gols

Copa Libertadores – 7 jogos (4 como titular)

Campeonato Brasileiro – 26 jogos (15 como titular) – 4 gols – 2 Cartão amarelo

Copa do Brasil – 4 jogos (3 como titular)

Campeonato Paulista – 8 jogos (4 como titular) – 4 gols – 3 Cartão amarelo – 1 Cartão vermelho

Estava no Palmeiras desde 2016, quando fez 4 gols em 34 jogos.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!

Hidrômetros de 9 residências são furtados em Uberaba

Nove residências tiveram os hidrômetros furtados na manhã …

Segurados do INSS têm até o dia 28 deste mês para realizar prova de vida

Na Amazônia,  cerca de 240 mil …

Duas pessoas são resgatadas em estado grave após três acidentes distintos durante a tarde

Duas pessoas foram resgatadas em estado …

Futel firma parceria com a Federação Mineira de Karatê

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte …