Atlético-MG vence e Coritiba segue ameaçado


Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Pela 36ª rodada do Brasileirão, os mandantes levaram a melhor nos jogos das 19h deste domingo (19). Em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu o Coritiba por 3 a 0 e, na oitava posição com 50 pontos, encostou no G-7. Em Curitiba, o Atlético-PR superou o Vasco por 3 a 1, se aproximou do Galo e ganhou forças na briga por uma vaga na Libertadores. Em Santos, o Peixe venceu o confronto direto com o vice-líder Grêmio, 1 a 0.

Na Arena Independência, o Atlético-MG não deu chances ao Coritiba e construiu a vitória no primeiro tempo. Com um início arrasador, o Galo saiu na frente aos quatro minutos com Otero. Aos 14, Leonardo Silva aproveitou escanteio e, de cabeça, ampliou 2 a 0. O terceiro da equipe mineira veio aos 30 minutos, novamente com Otero. O meia marcou um golaço ao arriscar do meio de campo e encobrir o goleiro Wilson, 3 a 0. Com a derrota, o Coxa segue ameaçado pelo rebaixamento com 43 pontos.

Na Arena da Baixada, O Atlético-PR aplicou uma blitz no início do jogo com o Vasco e largou na frente. Aos 15 minutos, após escanteio, Thiago Heleno pegou de primeira e fez 1 a 0. A resposta carioca foi imediata e, aos 17, Wanderson marcou contra e deixou tudo igual, 1 a 1. Na etapa final, Douglas Coutinho e Fabrício decidiram a favor do Furacão e sacramentaram a vitória paranaense por 3 a 1. Com o resultado, o Rubro-negro chegou a 48 pontos. Com 50, o Vasco caiu para a nona posição.

Na Vila Belmiro, o Santos voltou a vencer depois de três derrotas consecutiva. O gol da vitória santista foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Copete concluiu o contra-ataque alvinegro para o fundo das redes e decidiu a partida, 1 a 0. Com o triunfo, o Peixe se mantém na quarta posição com 59 pontos. Com 61, o Grêmio pode perder a vice-liderança, caso o Palmeiras vença o Avaí na segunda-feira (20).

A 36ª rodada se encerra nesta segunda-feira (20) com mais dois jogos.

Confira a tabela completa dos resultados:

CBF