Com novidades, América se reapresenta após perder invencibilidade na Série B


Fonte: Mourão Panda/América-MG

O time do América está de volta aos treinamentos. Após perder a invencibilidade de 12 jogos na Série B ao ser derrotado para o CRB, na última sexta-feira, por 2 a 1, em Maceió, o time mineiro se reapresentou nesta segunda, no CT Lanna Drumond. A principal novidade do trabalho ficou por conta da presença do lateral-direito Norberto e do meia Ruy, que estão perto de serem liberados pelo departamento médico, fizeram corridas em volta do campo.

A preparação visando ao duelo contra o Náutico, na próxima sexta, às 21h30, no Independência, iniciou com um treinamento dividido em três etapas. Na primeira, os jogadores participaram de um trabalho na academia. Em seguida, foram para o campo, onde Enderson Moreira dividiu o elenco em três equipes e comandou um treino de dois toques, em campo reduzido. Em seguida, os atletas aprimoraram as cobranças de falta e as finalizações.

O próximo trabalho será nesta terça, na parte da manhã. Para o duelo contra o Timbu, o principal desfalque do Coelho será no ataque. O centroavante Bill, expulso no duelo contra o CRB, cumprirá suspensão. Em contrapartida, o volante Christian e o meia-atacante Renan Oliveira, recuperados de lesão, devem ficar à disposição de Enderson.

Mesmo com a derrota em Maceió, o América segue na liderança da Série B, com 36 pontos, três a mais que o vice-líder Internacional. O Náutico, por sua vez, está na lanterna, com apenas 14 pontos, nove a mais que o Santa Cruz, primeira equipe fora do Z-4.

Superesportes