Cruzeiro enfrenta Corinthians em último teste antes de retorno às competições


Fonte: Gladyston Rodrigues/E.M/D.A.Press

O Cruzeiro enfrenta o Corinthians às 20h desta quarta-feira (11/7), na Arena Corinthians, em São Paulo, no último teste antes do retorno às competições oficiais. Será o segundo amistoso entre as equipes durante a paralisação para a Copa do Mundo. No primeiro, o Timão ganhou por 2 a 0, quarta-feira passada (4/7), no Mineirão.

A expectativa é para que o time celeste mostre um rendimento melhor ao que foi apresentado até aqui na ‘intertemporada’. Além da derrota em casa para os paulistas, a equipe comandada por Mano Menezes empatou por 1 a 1 com o Coimbra (clube do terceiro escalão do Campeonato Mineiro), sábado passado, em jogo-treino realizado no Gigante da Pampulha. O gol cruzeirense nessa atividade foi marcado pelo zagueiro Leo, de cabeça.
Sem contar com Fred, Sassá e Raniel, todos machucados, o Cruzeiro terá Rafael Sobis como referência no ataque. No amistoso anterior, ele foi aguerrido em campo, brigou pela bola a todo instante e tentou usar a força física para ganhar as disputas com os zagueiros adversários. A produtividade, entretanto, foi praticamente nula. Tanto que Walter, titular da meta corintiana na semana passada, não fez defesa difícil.
A expectativa é para que Sobis e os outros atletas do setor ofensivo – Robinho, Thiago Neves e Rafinha – joguem bem, já que em breve a concorrência será fortalecida. O meia Arrascaeta, que esteve com a Seleção do Uruguai na Copa do Mundo, retornará ao elenco celeste nos próximos dias. Além do camisa 10, o argentino Hernán Barcos é aguardado na Toca II. Ele foi contratado pelo clube após se desligar da LDU, do Equador.
O goleiro Fábio admitiu que o nível de concentração do grupo num amistoso não é o mesmo que em jogos por competições, porém vê o teste importante para a retomada desse comprometimento. “São importantes para a equipe voltar a ter comprometimento da situação de jogo. Sabemos que amistosos não é a mesma coisa quando está valendo, são situações diferentes, até concentração, a motivação é outra. Quando começar competições, a equipe vai se portar de forma diferente e é isso que queremos, uma equipe forte, consciente do que tem que ser feito para conquistar as vitórias”.
Depois de pegar o Corinthians, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-PR na próxima segunda-feira, às 20h, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, realizado em 16 de maio, a equipe cinco estrelas ganhou por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já na quinta-feira, 19 de julho, haverá o clássico contra o América, às 19h30, no Gigante da Pampulha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nessa competição, a Raposa aparece na oitava posição, com 18 pontos.

Corinthians

O Corinthians terá o goleiro Cássio como principal novidade
. Por ter representado a Seleção Brasileira no Mundial da Rússia, ele teria direito a alguns dias de folga, mas rechaçou o descanso e se prontificou a jogar. O meia Jadson, recuperado de estiramento muscular na coxa direita, ficará no banco de reservas. O objetivo da equipe orientada por Osmar Loss é fechar a ‘intertemporada’ com 100% de aproveitamento em amistosos. O Timão também ganhou do Grêmio, por 2 a 1, no último domingo, na Arena Corinthians.
CORINTHIANS X CRUZEIRO
CORINTHIANS
Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior, Romero, Rodriguinho e Mateus Vital; Matheus Matias
Técnico: Osmar Loss
CRUZEIRO
Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis
Técnico: Mano Menezes
Motivo: amistoso
Estádio: Arena Corinthians
Data: quarta-feira, 11 de julho de 2018
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Marco Antônio Motta Júnior
Superesportes