Dentil/Praia Clube vence São Caetano (SP) e mantém 3ª colocação na Superliga


Partida desta sexta-feira, 20, terminou em 3 sets a 2 para a equipe praiana. (Imagem: Praia Clube)

De virada, a equipe Dentil/Praia Clube derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) na noite desta sexta-feira, 20, na Arena Praia, em duelo válido pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017. Em 2h30 de partida, o grupo comandado pelo técnico Ricardo Picinin derrotou as paulistas por 3 sets a 2, parciais de 28/30, 25/18, 25/17, 23/25 e 15/12. Com o triunfo, o elenco Aurinegro manteve o terceiro lugar na tabela de classificação, tendo 31 pontos ganhos em 14 embates disputados.

A ponteira Michelle Pavão foi eleita a melhor atleta do confronto e levou pra casa o Troféu VivaVôlei. A carioca assinalou 22 pontos e contou que a equipe esperava um duelo difícil. “Não podemos desmerecer o adversário, pois elas fizeram uma grande partida. O São Caetano é uma equipe que não tem nada a perder e eles vieram forçando o saque e o ataque. Arriscaram e nos colocaram em dificuldade, das quais não soubemos sair em alguns momentos. Mas o mais importante foi sairmos com a vitória, o que nos dá confiança para dar continuidade no campeonato. Fizemos uma partida abaixo do que estávamos jogando, mas é crescimento durante a Superliga e a competição, que ainda tem muita coisa pela frente”, comentou.

A central Fabiana foi outra peça que teve atuação destacada. Segundo ela, o resultado da partida serve como aprendizado. “No primeiro set cometemos muitos erros e sabemos que isso não pode ser feito. A equipe do São Caetano está de parabéns, mas fico feliz por sairmos com a vitória. Penso que cada jogo serve para nos fortalecer. Toda situação faz com que a jogadora cresça para a próxima partida. Agora temos que descansar e focar no próximo desafio”, disse.

O técnico Ricardo Picinin avaliou o embate positivamente. “O adversário optou por uma estratégia de sacar do fundo da quadra, o que fez com que o saque viesse pesado e conseguiu desestabilizar muito nossa linha de passe. Elas vieram jogando com muita coragem, atacando forte e não aliviaram, mas nossa equipe conseguiu superar! Dentro da dificuldade que encontramos no jogo, ter saído com os dois pontos não foi o ideal, mas conseguimos somar mais uma vitória”, finalizou.

Na próxima terça-feira, 24, às 20h, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), o Dentil/Praia Clube volta à quadra para encarar o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, pela 7ª rodada do returno. O duelo na capital federal foi antecipado devido à participação do time praiano no Sul-americano de Clubes Feminino, que será realizado de 12 a 19 de fevereiro, em Uberlândia e Uberaba.

Praia