Dentil/Praia Clube vence São Caetano (SP) e mantém 3ª colocação na Superliga

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Partida desta sexta-feira, 20, terminou em 3 sets a 2 para a equipe praiana. (Imagem: Praia Clube)

De virada, a equipe Dentil/Praia Clube derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) na noite desta sexta-feira, 20, na Arena Praia, em duelo válido pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017. Em 2h30 de partida, o grupo comandado pelo técnico Ricardo Picinin derrotou as paulistas por 3 sets a 2, parciais de 28/30, 25/18, 25/17, 23/25 e 15/12. Com o triunfo, o elenco Aurinegro manteve o terceiro lugar na tabela de classificação, tendo 31 pontos ganhos em 14 embates disputados.

A ponteira Michelle Pavão foi eleita a melhor atleta do confronto e levou pra casa o Troféu VivaVôlei. A carioca assinalou 22 pontos e contou que a equipe esperava um duelo difícil. “Não podemos desmerecer o adversário, pois elas fizeram uma grande partida. O São Caetano é uma equipe que não tem nada a perder e eles vieram forçando o saque e o ataque. Arriscaram e nos colocaram em dificuldade, das quais não soubemos sair em alguns momentos. Mas o mais importante foi sairmos com a vitória, o que nos dá confiança para dar continuidade no campeonato. Fizemos uma partida abaixo do que estávamos jogando, mas é crescimento durante a Superliga e a competição, que ainda tem muita coisa pela frente”, comentou.

A central Fabiana foi outra peça que teve atuação destacada. Segundo ela, o resultado da partida serve como aprendizado. “No primeiro set cometemos muitos erros e sabemos que isso não pode ser feito. A equipe do São Caetano está de parabéns, mas fico feliz por sairmos com a vitória. Penso que cada jogo serve para nos fortalecer. Toda situação faz com que a jogadora cresça para a próxima partida. Agora temos que descansar e focar no próximo desafio”, disse.

O técnico Ricardo Picinin avaliou o embate positivamente. “O adversário optou por uma estratégia de sacar do fundo da quadra, o que fez com que o saque viesse pesado e conseguiu desestabilizar muito nossa linha de passe. Elas vieram jogando com muita coragem, atacando forte e não aliviaram, mas nossa equipe conseguiu superar! Dentro da dificuldade que encontramos no jogo, ter saído com os dois pontos não foi o ideal, mas conseguimos somar mais uma vitória”, finalizou.

Na próxima terça-feira, 24, às 20h, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), o Dentil/Praia Clube volta à quadra para encarar o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, pela 7ª rodada do returno. O duelo na capital federal foi antecipado devido à participação do time praiano no Sul-americano de Clubes Feminino, que será realizado de 12 a 19 de fevereiro, em Uberlândia e Uberaba.

Praia

LEIA TAMBÉM!