Edina Alves é escolhida como árbitra do Mundial de Clubes


A Fifa anunciou, na manhã de hoje, que a brasileira Edina Alves fará parte da equipe de arbitragem do Mundial de Clubes de 2020, que será realizado em fevereiro deste ano.

A paranaense, que atua com frequência em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, está ao lado de outros seis homens responsáveis pelo apito no torneio.

Além dela, a também brasileira Neuza Back foi escolhida para ocupar o posto de bandeirinha na competição, ao lado da argentina Mariana de Almeida e outros dez assistentes.

A Comissão de Arbitragem da CBF definiu os árbitros e assistentes indicados para compor o quadro internacional da FIFA em 2021. São, ao todo, 16 árbitros, entre homens e mulheres, e 16 assistentes, além de seis indicados para o inédito quadro do VAR (árbitro assistente de vídeo). Os nomes foram apontados pela Comissão de Arbitragem da CBF e posteriormente aprovados pela FIFA.

Uma das novidades deste ano, o quadro internacional do VAR traz a presença de seis árbitros com vasta experiência tanto dentro como fora das quatro linhas. Os árbitros centrais que pertencem ao quadro da FIFA também estão habilitados para atuar como VAR em partidas internacionais.

SBT