Em caça-palavras, Cruzeiro anuncia as contratações de Rodriguinho e Dodô


Rodriguinho e Dodô foram anunciados como reforços do Cruzeiro para a temporada 2019. Fontes: Claudio Reyes/AFP e Ivan Storti/Santos. Montagem: Superesportes

O Cruzeiro encontrou uma forma curiosa de divulgar os dois novos reforços. Em um caça-palavras nas redes sociais (veja abaixo), a Raposa colocou o nome do lateral-esquerdo Dodô (na terceira linha horizontal) e do meio-campo Rodriguinho (na penúltima linha). Com a dupla, o clube celeste chega a cinco reforços para 2019. Os outros são o lateral-direito colombiano Luis Orejuela, o volante Jadson e o meia Marquinhos Gabriel.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1088073948493942784

Rodriguinho chega para, em tese, ocupar a vaga que foi do meia Arrascaeta, vendido ao Flamengo. Rodriguinho vai assinar contrato de três anos com o Cruzeiro, que contou com ajuda de seu novo patrocinador master, ainda mantido sob sigilo, para adquirir os direitos econômicos do jogador ao Pyramids, do Egito.

Nesta temporada, Rodriguinho disputou apenas 12 jogos pelo Pyramids e não balançou as redes. Seu ex-clube faz boa campanha no Campeonato Egípcio: está na vice-liderança, com 38 pontos em 19 rodadas (10 vitórias, oito empates e apenas uma derrota). O líder é o Zamalek, com 41 pontos em 16 partidas.

Já Dodô assinará vínculo de uma temporada com o Cruzeiro, que terá opção de compra dos direitos econômicos.

Com Dodô, a lateral esquerda passa a ser uma posição de forte concorrência no elenco cruzeirense. Isso porque Egídio registrou bons números em 2018: 56 jogos e nove assistências. As outras duas opções são Rafael Santos, recém-promovido da equipe sub-20, e Patrick Brey, que pode ser emprestado.

Paulista de Campinas, Dodô atuou nas categorias de base do Cruzeiro entre 2003 e 2007. O próprio atleta, em publicação no Twitter no dia 14 de junho de 2018, lembrou da estada na Toca da Raposa 1.

Depois de sair do Cruzeiro, Dodô foi atuar na base do Corinthians. Curiosamente, sua primeira chance como profissional foi na reta final do Brasileiro de 2009, sob o comando de Mano Menezes, com quem vai se reencontrar na Toca 2.

Ao longo da carreira, o lateral também jogou por Bahia e os italianos Roma, Inter de Milão e Sampdoria. Em 2014, Dodô integrou a convocação da Seleção Brasileira no Superclássico das Américas e ficou como opção a Filipe Luís. O Brasil ganhou da Argentina por 2 a 0, no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, capital da China.

Superesportes