Em duelo inédito, Seleção Brasileira enfrenta Polônia nesta terça, em Kielce


(Imagem: Daniela Porcelli/CBF)

Nesta terça-feira (8), a Seleção Feminina escreverá mais um novo capítulo da sua história, após a vitória diante da Inglaterra. Pela primeira vez o Brasil irá enfrentar a Polônia. Pelo lado adversário, o jogo ganha contornos ainda maiores, será uma inédita oportunidade de enfrentar uma equipe sul-americana.

Já na casa das adversárias, a técnica Pia Sundhage comandou nesta segunda (7) o último treino antes do duelo. A comandante do Brasil priorizou alguns trabalhos de finalização e coletivo em campo reduzido. A Seleção Feminina enfrenta a Polônia nesta terça (8), às 15h15 (Horário de Brasília), na Suzuki Arena, em Kielce (POL).

Na expectativa do duelo inédito, a lateral Tamires projeta um duelo equilibrado e destaca a força física das adversárias.

– Vai ser mais um jogo difícil, a Polônia tem algumas jogadoras que atuam em clubes de expressão na Europa, como Wolfsburg e Paris Saint-Germain. Com certeza será um jogo muito equilibrado e parecido com o da Inglaterra, porque todas elas são muito forte fisicamente. Espero que a gente possa colocar nossas ações em jogo e sair com o resultado positivo – analisa Tamires.

Um dos destaques do Brasil no jogo diante da Inglaterra, a defensora analisou os primeiros meses sob o comando de Pia. Foi dos pés da lateral que saiu o primeiro gol do Brasil na partida do último sábado.

– A Pia está passando muito bem para o time a metodologia dela, ela vem conversando bastante sobre o que precisamos melhorar. Aos poucos estamos assimilando e já demonstrando dentro de campo. Já mostramos um pouco desse trabalho no jogo diante da Inglaterra. Estamos confiantes nesse trabalho e procuramos fazer da melhor forma possível quando estamos dentro de campo – acrescentou.

CBF