Esportes

Encontro presta orientações sobre pregão de contratação de arbitragem para os Jogos do Interior de Minas 2017

Enviado por: Redação V9 18/04/2017

Concorrência vai definir a coordenação geral de execução e a arbitragem para os JIMI (Imagem: Renata Silva/Seesp)

A Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) realiza, nesta terça-feira, 18, uma sessão de orientação referente ao pregão de contratação de arbitragem e coordenação geral para a execução Jogos do Interior de Minas (JIMI) 2017. O encontro ocorre, das 14h às 17h, na sede da secretaria, na Cidade Administrativa (Rodovia Papa João Paulo II, 4.143 – Prédio Minas – 8º andar – bairro Serra Verde, Belo Horizonte).

A sessão é aberta a fornecedores, empresas, associações, ligas, federações, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), entre outras entidades que prestem esse tipo de serviço.

Jogos

Os Jogos do Interior de Minas (JIMI) são uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, que envolve atletas e equipes dos municípios do interior do estado, exclusivamente.

Em 2017, a competição retornou ao calendário esportivo mineiro, para dar continuidade à mais tradicional disputa do esporte especializado desenvolvida no estado. A competição continua mantendo, em sua essência, os fundamentos que o nortearam em suas 32 edições anteriores, ou seja, a busca pelo fortalecimento esportivo dos municípios do interior e pelo surgimento de talentos que possam representar Minas Gerais nas principais competições nacionais e internacionais.

JIMI terá três etapas

Neste ano, o JIMI será realizado em três etapas: microrregional, regional e estadual. A primeira delas acontece em junho, com as disputas das modalidades coletivas nos naipes masculino e feminino: basquete, futsal, handebol e voleibol. A segunda etapa será realizada em setembro, com as mesmas modalidades.

Já a etapa estadual acontece em dois momentos: em outubro, serão executadas as modalidades coletivas. Diferentemente do que aconteceu em 2016, as equipes classificadas, em 2017, serão agrupadas em apenas uma divisão.

Em novembro, serão realizadas as disputas dos esportes individuais e paralímpicos: atletismo (paralímpico e convencional), natação (paralímpica e convencional), ciclismo speed, ciclismo mountain bike, natação, judô, karatê, taekwondo, xadrez, bocha paralímpica e basquete em cadeira de rodas.

Agência Minas

Comentários...