Equipe Dentil/Praia Clube feminina derrotou o Genter Vôlei Bauru


A equipe Dentil/Praia Clube derrotou o Genter Vôlei Bauru, na noite da última quinta-feira, 12 de janeiro, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), em confronto válido pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017. Em 1h31 de partida, o grupo treinado pelo técnico Ricardo Picinin derrotou as paulistas por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 28/26 e 25/14. Com o décimo triunfo na competição, o elenco preto-e-amarelo manteve o terceiro lugar na tabela de classificação, tendo 29 pontos ganhos e 13 embates disputados.

Com 14 acertos, a central Fabiana Claudino foi a maior pontuadora da partida. A ponteira Alix Klineman, por sua vez, foi eleita a melhor atleta do confronto e levou pra casa o Troféu VivaVôlei. Ela, porém, em um gesto de humildade e desprendimento cedeu o troféu para a líbero Tássia, que também teve uma atuação destacada. “É muito bom estar de volta. Ainda não estou no meu melhor ritmo de jogo, mas estou evoluindo. Sabemos que ainda temos muito que melhorar e quero ajudar a equipe da melhor maneira possível”, disse a norte-americana.

As duas equipes voltarão à quadra pelo certame nacional na próxima sexta-feira (20). O Dentil/Praia Clube receberá o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia (MG). Genter Vôlei Bauru, por outro lado, enfrentará o Rexona-Sesc (RJ), no mesmo horário, no ginásio do Tijuca, na capital fluminense.

O JOGO

A ponteira Alix, do Dentil/Praia Clube, fez o primeiro ponto da partida. A equipe mineira começou melhor e fez 6/4. O Genter Vôlei Bauru cresceu de produção e encostou (9/8). Bem no bloqueio e no saque, as visitantes abriram seis pontos (16/10). O Dentil/Praia Clube segurou uma reação do time da casa e venceu o primeiro set por 25/21.

O segundo set começou equilibrado. Bem no bloqueio, o Genter Vôlei Bauru fez 5/3. Quando o time da casa fez 7/4, o treinador Ricardo Picinin pediu tempo. Com um ponto de saque da oposta Mari, as donas da casa fizeram 12/9. O time praiano se aproveitou dos erros das anfitriãs e virou o marcador (13/12). Em uma bola de china da central Fabiana, o Dentil/Praia Clube fez 16/13. Bem no bloqueio, as mandantes voltaram a empatar a parcial (19/19). O final da parcial foi disputado ponto a ponto e as mineiras levaram a melhor por 28/26.

O Dentil/Praia Clube começou melhor no terceiro set e fez 10/6. Bem no saque, as donas da casa encostaram (13/12). Quando o time auri negro fez 16/12, o treinador Marcos Kwiek pediu tempo. Mesmo com a paralisação, a agremiação mineira seguiu ditando o ritmo de jogo e venceu o set por 25/14 e a partida por 3 sets a 0.

Praia Clube