Fora de casa, Dentil/Praia Clube vence Osasco-Audax


Bjelica ataca contra o bloqueio do Dentil/Praia Clube (Imagem: João Pires/Fotojump)

O Dentil/Praia Clube (MG) conseguiu uma importante vitória em um confronto direto pela Superliga 19/20 feminina de vôlei. Neste sábado, 21, o time mineiro superou o Osasco-Audax (SP) por 3 sets a 1 (25/18, 22/25, 25/13 e 25/17), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida foi válida pela nona rodada do turno da competição.

A equipe de Uberlândia (MG) aparece em terceiro lugar na classificação geral, com 21 pontos (sete vitórias e uma derrota). O Osasco-Audax está em quinto lugar, com 18 pontos (sete resultados positivos e dois negativos). O Sesc RJ lidera, com 26 pontos.

A oposta Nicole Fawcett teve grande atuação, ficou com o Troféu VivaVôlei e ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 22 acertos. A atacante norte-americana passou a premiação de melhor em quadra para a ponteira Pri Daroit que também se destacou, com 18 acertos, sendo nove de saque.

“Viemos de uma derrota dolorida para o Sesc Rio, mas nos unimos e hoje provamos a força do nosso grupo. O Paulinho fez algumas alterações e isso mostrou que, independentemente de quem estiver em quadra, nosso time continua forte. O troféu de hoje é da equipe pela superação. Não é fácil jogar contra o Osasco-Audax dentro da casa delas e o grupo está de parabéns”, disse Pri Daroit.

Pelo lado do Osasco-Audax, a ponteira Jaqueline lamentou a derrota e fez uma análise da partida.

“Infelizmente não jogamos bem. No segundo set, até conseguimos minar algumas jogadoras, mas elas estiveram na frente em todos os momentos e sacaram muito bem. Elas sabem que para jogar contra a gente tem que sacar muito bem e conseguiram dificultar a nossa recepção. Agora temos que aproveitar o recesso de final de ano para refletir, recarregar as baterias para voltar melhor em 2020”, afirmou Jaqueline.

O Dentil/Praia Clube voltará à quadra no dia sete de janeiro, às 19h30, contra o São Paulo/Barueri (SP), no ginásio José Correa, em Barueri (SP). Já o Osasco-Audax enfrentará o Itambé/Minas (MG) no dia 10 de janeiro, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Outro jogo

O São Paulo/Barueri (SP) jogou em casa e conseguiu uma vitória em cinco sets contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP). A equipe do treinador José Roberto Guimarães superou o time do ABC Paulista por 3 sets a 2 (25/19, 28/30, 22/25, 25/14 e 16/14), no ginásio José Correa, em Barueri (SP). A oposta Lorenne teve grande atuação, marcou 24 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei.

EQUIPES:

OSASCO-AUDAX – Roberta, Bjelica, Jaqueline, Ellen, Bia e Mara. Líbero – Camila Brait
Entraram – Pri Heldes, Casanova, Adri, Fernanda Tomé, Vanessa Jancke,
Técnico – Luizomar de Moura

DENTIL/PRAIA CLUBE – Ananda, Fawcett, Martinez, Pri Daroit, Walewska e Carol. Líbero – Laís
Entraram – Michelle, Fran, Claudinha, Monique,
Técnico – Paulo Coco

CBV