Inspirado em Kaká e Pato, Tréllez projeta concorrência no São Paulo


Contratado por R$ 6 milhões, Tréllez é apresentado oficialmente no São Paulo pelo diretor de futebol, Raí Fonte: Rubens Chiri/São Paulo

O atacante Santiago Tréllez foi apresentado como novo reforço do São Paulo na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Com um contrato de quatro anos, o colombiano que custou R$ 6 milhões aos cofres tricolores chega inspirado em três nomes que fizeram sucesso jogando pelo clube do Morumbi.

“Meu ídolo sempre foi o Ronaldo Fenômeno. Mas também gosto de jogadores que passaram por aqui, como Adriano, [Alexandre] Pato e Kaká. Na Colômbia, o São Paulo é um time que a gente segue muito”, afirmou o atleta de 28 anos.

Natural de Medellín, Tréllez parece mesmo conhecer, ao menos, o básico do passado recente do Tricolor. O mau momento do clube, contudo, não diminui sua motivação. “Sei que é um time que vem há muitos anos sem ganhar nada, mas gosto de desafios, a pressão não me apequena. É bom para começar a mudar a história e fazer a diferença”, ressaltou.

Revelado no Independiente Medellín-COL, Tréllez foi o destaque do Vitória no Campeonato Brasileiro de 2017. Com 11 gols em 26 jogos, ajudou o time a se manter na primeira divisão nacional. Vivendo aquele que considera o seu “melhor momento na carreira”, o colombiano se diz mais maduro e projeta a briga por uma vaga no time dirigido por Dorival Júnior.

“Time grande é assim: a concorrência é grande. Gosto de desafios, é bom para o time ter grandes jogadores”, disse, colocando-se à disposição para fazer outras funções que não a de centroavante. “Posso jogar de várias posições, pelas beiradas, mais de 9, não tem problema. O Diego também joga mais atrás. É no dia a dia do trabalho que vou ganhar meu posto no grupo. Venho com muita vontade e sei que este ano será bom para a gente”, completou.

Último dos cinco reforços confirmados para a temporada, Tréllez aguarda sua regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear com a camisa tricolor. A tendência, contudo, é que isso aconteça diante do Botafogo-SP, neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Superesportes