Jogadora venceu paralisia para chegar à elite do basquete


DiDi Richards perdeu movimento das pernas, mas conseguiu dar a volta por cima e agora poderá mostrar seu alto nível na Liga de Basquete Profissional (WNBA).

Imagine ser um atleta e acordar no hospital sem sentir as pernas. Essa foi a experiência vivida por DiDi Richards, no ano passado. Em outubro de 2020, em uma partida pela Universidade Baylor, a jogadora se chocou com uma companheira de equipe e desmaiou.

Ao acordar, DiDi entrou em desespero: “Não consigo sentir minhas pernas; não sinto do quadril para baixo” disse a atleta em agonia.

Divulgação / Imagem da Internet

Após algumas semanas a jogadora de basquete conseguiu voltar a andar e relatou: “E então pensei: bem, se já posso andar, posso correr. E se conseguir correr, também consigo driblar. Aí passei a tentar coisas novas e me esforçar ainda mais”

Mesmo com a lesão, a jogadora de basquete conseguiu se recuperar a tempo de fazer parte de uma boa campanha de sua equipe.

Apesar de não chegar ao título universitário, Baylor, com ajuda de DiDi, ficou a três jogos de ser campeão. As campanhas de destaque da atleta levaram ela a ser escolhida no Draft, e em 2021 disputara a WNBA, elite do basquete feminino norte americano.

Divulgação / Imagem da Internet