Judoca Guilherme Schimidt é bronze no terceiro dia do Mundial Júnior


(Imagem: Marcelo Theotônio/CBJ)

O judô brasileiro segue colhendo bons resultados no Mundial Júnior, em Marrakesh (Marrocos). No terceiro dia da competição, Guilherme Schimidt (81kg), Marcelo Gomes (81kg) e Igor Morishigue (90kg) representaram o país, , sendo que o primeiro conquistou a medalha de bronze, com um waza-ari sobre Kenny Komi Bedel (ITA). Esta foi a quarta medalha do país no evento: Willian Lima (66kg) foi ouro; Larissa Pimenta (52kg) e Michael Marcelino (66kg), bronze.

Após disputar pela primeira vez uma etapa de Grand Slam, em Brasília, quando terminou em sétimo lugar, Guilherme Schimidt partiu para o segundo Mundial Júnior da carreira e venceu os três primeiros confrontos por ippon, contra Simon Gautschi (Suíça), Mikulas Mesko (República Tcheca) e Damian Troianschi (Portugal). Na semifinal, peredu para Vladimir Akhalkatsi (Geórgia), que se sagraria campeão do evento.

Schimidt, então, seguiu para a disputa do bronze contra o italiano Kenny Bedel, tendo controlado a luta e aplicado dois shidos no adversário. No golden score, conseguiu um belo golpe para marcar o waza-ari que garantiu o terceiro lugar.

Brasileiros em ação no sábado

O quarto dia do Mundial Júnior de Marraquexe terá os seguintes brasileiros em ação: Giovanna Fontes (78kg), Anna Belém dos Santos (+78kg), Luiza Cruz (+78kg) e Lucas Lima (100kg). As lutas começam às 6h30 (horário de Brasília), com as finais a partir do meio-dia. O evento é transmitido ao vivo no site live.ijf.org.

CBJ