Judocas da Futel conquistam 62 medalhas na 3ª etapa do Campeonato Mineiro

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Foto: Divulgação

Os 69 judocas da equipe da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) que treinam nas escolinhas do Lagoinha e Jardim Brasília, conquistaram 62 medalhas na 3ª etapa do Campeonato Mineiro da modalidade, que aconteceu no último domingo (27) no poliesportivo Roosevelt. O evento contou com a participação de mais de 400 judocas de várias cidades de Minas Gerais e foi classificatório para o Campeonato Brasileiro, previsto para ocorrer em novembro, em Recife.

Coordenados pelos professores, Danilo Vieira e Giovanny Lima e pelo presidente da Associação dos Lutadores e Judocas de Uberlândia (ALJ), Reverson Carlos, os atletas da Futel faturaram 26 medalhas de ouro, 11 de prata, 12 de bronze e as outras 13 no festival até 10 anos de idade. “Esses bons resultados são reflexos do trabalho que a Futel está realizando e da dedicação dos nossos alunos. Participar de competições assim é algo fundamental para estimular o espírito competitivo dos atletas”, disse Danilo Vieira.

Escolinhas da Futel

A iniciação esportiva em Judô da Futel tem atualmente, mais de 80 crianças e adolescentes nos poliesportivos Jardim Brasília e Lagoinha. As aulas são ministradas de terça a sexta, em diferentes horários e para variados níveis técnicos. Para mais informações sobre inscrições, basta ir ao local de interesse levando documentos pessoais, atestado médico e escolar.

LEIA TAMBÉM!