Levantadora da Seleção dos EUA substitui Claudinha no Praia Clube


Johanes Eisele / AFP

A levantadora Claudinha anunciou, nesta quarta-feira, a saída do Praia Clube, depois da conquista do título inédito da Superliga Feminina, diante do Sesc-RJ. O time de Uberlândia agiu rápido e anunciou não só a substituta, como também mais novidades para a torcida. A norte-americana Carli Loyd chega para a função da antiga titular, enquanto a central Francynne Jacintho e a oposta Paula Borgo, promessas do vôlei nacional, vêm para compor o grupo.

Claudinha se despediu em uma postagem nas redes sociais, mas não divulgou o destino. Aos 30 anos, ela esteve no Praia Clube no vice-campeonato da Superliga 2015/16 e permaneceu para o título inédito contra o Sesc-RJ, dirigido pelo técnico Bernardinho. “Foi uma temporada de muito trabalho, companheirismo, garra, união e treinos. De derrotas, mas muito mais de vitórias. Teve muito aprendizado e amadurecimento”, escreveu a levantadora no Instagram.
“O vôlei não é só minha profissão e sim o que amo fazer. Sabemos que não vivemos só de momentos bons, e não existe certo ou errado, mas sim seu ponto de vista, seu conhecimento e sua forma de ser. Mais um ciclo se fecha e com muita felicidade e carinho”, acrescentou a jogadora, que passou ainda pelo Minas.
Para o lugar de Claudinha, o Praia apostou na experiência. Carli Loyd, 28 anos, foi medalhista de bronze com os EUA nos Jogos do Rio, em 2016, e recusou propostas da Europa para defender o clube mineiro. Ela também coleciona o título da Champions League 2015/16 e ficou com a prata no Mundial de Clubes de 2016 pelo Pomi Casalmaggiore, da Itália.
Para defender o título conquistado, os atuais campões da Superliga já anunciaram 11 atletas no grupo. Além do técnico Paulo Coco, o time também terá a permanência da central Fabiana, da líbero Suelen, dona da melhor defesa da temporada, e da ponteira Ellen.

 Superesportes