ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Oswaldo espera dificuldades para o Atlético contra os ‘dois melhores times’ do Brasileirão

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Treinador acredita que Corinthians, mesmo campeão, vai dificultar bastante a vida do Atlético em Itaquera Fonte: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético sonha com a vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Para que isso aconteça, precisa vencer nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Os adversários são, na visão do técnico Oswaldo de Oliveira, as duas melhores equipes da competição: o Corinthians, campeão com três rodadas de antecedência, e Grêmio, vice-líder e finalista da Copa Libertadores. O treinador do alvinegro espera dificuldades para o Galo, mas acredita que a equipe pode superar os rivais e garantir a vaga no torneio continental.

“Vamos jogar contra as duas melhores equipes do Campeonato Brasileiro. O campeão e o segundo colocado. Essa é a grande dificuldade. Nossa equipe está crescendo, ganhando confiança. Estamos crescendo como time. Os jogadores têm reagido a isso. Estamos apostando nisso para superar os próximos dois jogos”, disse.

Por isso, o treinador prega descanso. O Atlético jogou cinco partidas consecutivas em um período de 15 dias. Oswaldo cancelou o treino que estava marcado para terça-feira e deu um dia a mais de folga para que os atletas consigam se preparar melhor para a reta decisiva do Brasileirão.

“Temos dois jogos muito difíceis. São as duas melhores equipes do campeonato. Cabe a nós esse esforço maior. Precisamos nos recuperar muito bem desse esforço contínuo em cinco jogos. Com a proximidade do jogo, precisamos de uma preparação muito consciente e muito criteriosa para nós tentarmos dar continuidade e conseguir bons resultados que nos dará a classificação”.

O primeiro adversário da lista é o Corinthians, na partida que deve marcar a entrega da taça para o time paulista. Nesse domingo, o time de Fábio Carille foi goleado pelo Flamengo por 3 a 0. Oswaldo de Oliveira não espera o rival menos interessado no duelo do próximo domingo, em Itaquera.

“Não acredito que o Corinthians vai esmorecer. Vamos ter que ir com muito cuidado, muita preparação, para suportar o campeão e trazer o resultado que seja favorável”, concluiu.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!

Gambá é resgatado em Araguari

Um gambá foi resgatado na noite desta …

Corpo encontrado em represa ainda não foi identificado e possui tatuagem

O corpo do homem que foi …

Bombeiros capturam gambá com filhotes, teiú e ouriço cacheiro

Ontem (14) a 2ª Companhia de Bombeiros …

Brasileira Mayra Aguiar é bicampeã mundial de Judô em Budapeste

A brasileira Mayra Aguiar conquistou nesta …