Palmeiras encara Ponte em estreia de Valentim em casa e reencontro com Baptista

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Palmeiras vai reencontrar algoz na semifinal do último Campeonato Paulista Fonte: César Greco/Palmeiras

Às 20 horas (de Brasília) desta quinta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta a ameaçada Ponte Preta, no Estádio do Pacaembu, já que o Palestra Itália estará indisponível. O jogo marca a estreia do interino Alberto Valentim em São Paulo e o reencontro do time alviverde com Eduardo Baptista.

Encarregado de assumir o Palmeiras após a saída de Cuca, Valentim bateu o Atlético-GO em sua primeira partida como interino. Diante do time de Campinas, algoz na semifinal do último Campeonato Paulista, o treinador prevê uma partida complicada.

“A Ponte está em uma situação delicada e precisa ficar atenta pelo objetivo na luta contra o rebaixamento. O Eduardo (Baptista, treinador), já conhecemos desde a época do Sport. É um time bem montado e tem jogadores de qualidade”, alertou Valentim.

O interino preferiu não confirmar a escalação palmeirense, mas disse que tendência é manter o time que venceu o Atlético-GO em Goiânia. Após atuação bem-sucedida, Keno segue no ataque ao lado de Dudu e Willian. No meio de campo, Bruno Henrique fica com Tchê Tchê e Moisés.

O meia Alejandro Guerra, com uma luxação acromioclavicular do lado direito, é desfalque contra a Ponte Preta. Assim como o atacante Roger Guedes, barrado por comportamento inadequado. Por outro lado, o versátil Jean, poupado por desgaste muscular nas últimas duas rodadas pelo Campeonato Brasileiro, será relacionado.

Sob o comando de Eduardo Baptista, que dirigiu o Palmeiras em 23 partidas antes da chegada de Cuca, a Ponte Preta terá mudanças em relação ao time derrotado pelo Cruzeiro na última rodada. Fernando Bob e Luan Peres, suspensos, e o atacante Emerson Sheik, com desconforto muscular, estão fora.

Sheik sentiu a lesão no treino de quarta-feira, ainda no CT do Jardim Eulina, em Campinas, e nem sequer viajou com o restante do elenco para avaliar a gravidade do problema. Eduardo Baptista trabalhou com portas fechadas, mas o mais cotado para assumir a vaga é o atacante Claudinho.

“Estamos trabalhando, com foco nesse jogo difícil que temos contra o Palmeiras. Vamos em busca dos três pontos. Nada é impossível. Respeitamos a equipe adversária, mas sabemos das nossas qualidade e temos totais condições de vencer”, afirmou Jean.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x PONTE PRETA

Data: 19 de outubro de 2017, quinta-feira
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Willian
Técnico: Alberto Valentim

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Jeferson; Elton; Claudinho, Jean Patrick, Jádson e Danilo Barcelos; Lucca
Técnico: Eduardo Baptista

LEIA TAMBÉM!