Palmeiras vence Colo-Colo e está na semifinal da Libertadores


Mais um brasileiro garantido nas semifinais da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, foi a vez do Palmeiras carimbar a passagem para a próxima fase.

Jogando em casa para mais de 37 mil torcedores, o Verdão recebeu o Colo-Colo, do Chile, para o jogo de volta das quartas de final. A vantagem conquistada na primeira partida deu a tranquilidade para a equipe comandada por Felipão buscar o resultado de maneira consciente, enquanto o adversário errava lances simples. Dudu, após ótima jogada, acertou um chute forte de fora da área abriu o placar aos 36 do primeiro tempo.

O time visitante até fez o goleiro Weverton trabalhar, mas não conseguia marcar o gol. Aos sete da primeira etapa, Dudu sofreu pênalti. Borja bateu e decretou a vitória. Palmeiras classificado dois, Colo-Colo zero.

Agora o Verdão espera o vencedor entre Cruzeiro e Boca Juniors, que se enfrentam nesta quinta-feira no Mineirão. O time mineiro perdeu a primeira partida por dois a zero. O duelo ficou marcado pela expulsão injusta do zagueiro Dedé, que apesar da punição, está liberado para o confronto desta noite. A Raposa precisa vencer por três gols de diferença para conseguir carimbar a passagem para as semis da Liberta. O jogo começa às nove e quarenta e cinco da noite, horário de Brasília.

E teve bola rolando também pelas oitavas de final da Sul-Americana. O Atlético Paranaense encarou o Caracas, da Venezuela, em casa e venceu por dois a um, gols de Marcelo Cirino e Renan Lodi para a equipe brasileira. Agora o Furacão joga nas quartas de final contra o Bahia, que se classificou no Engenhão após eliminar o Botafogo nos pênaltis. O Fogão venceu o tricolor baiano por dois a um no tempo normal, mas nas cobranças de pênaltis, vitória do time visitante.

Depois de vencer por dois a zero fora de casa, o Fluminense joga contra o Deportivo Cuenca, do Equador, no Maracanã. Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, o Flu pode perder por até um gol que ainda fica com a vaga na próxima etapa do torneio. As duas equipes se enfrentam às sete e meia da noite.

Agência do Rádio Mais