Paratleta da equipe CDDU/FUTEL é prata no Mundial de Halterofilismo


Competição é disputada em Nur-Sultan, no Cazaquistão e se estende até o dia 20 deste mês (Imagem: Prefeitura de Uberlândia)

O paratleta da equipe CDDU/Futel Vinícius Freitas teve um ótimo desempenho no Mundial Paralímpico de Halterofilismo, em Nur-Sultan no Cazaquistão. Nesta sexta-feira, o uberlandense ficou em segundo lugar na categoria júnior para pessoas com até 80 kg, ao levantar 116 kg, ficando atrás apenas do grego Athanasios Vagenas, que ergueu 130 kg. Outra atleta da fundação que também competiu foi Lara Lima, pertencente à divisão de pessoas com até 49 kg. A atleta queimou suas três tentativas de erguer 73 kg na barra.

“Tivemos um ótimo começo neste Mundial na categoria júnior. A expectativa é de conquistarmos excelentes na categoria adulta. O Campeonato Mundial é o torneio mais forte que temos na modalidade, por isso é difícil fazer uma projeção, mas todos os atletas estão focados e bem preparados”, disse Wéverton Santos, treinador da equipe CDDU/FUTEL e da Seleção Brasileira.

Weverton coordenou duas medalhas de ouro na estreia brasileira na competição. O amazonense Lucas Manoel (divisão para quem tem até 49 kg) e o paulista Marcos Terentino (divisão de até 54 kg) foram os responsáveis pelas vitórias na categoria júnior.

Neste sábado, 13, começaram as disputas das classes adultas. A uberlandense Lara Lima voltará a representar o Brasil entre as mulheres com até 41 kg, às 2h30 (horário de Brasília), enquanto o potiguar João Maria de França Júnior estará em ação entre os homens com até 49 kg, a partir das 5h30.

O Mundial se estende até o dia 20 de julho e conta com 11 representantes brasileiros entre os 488 atletas de 76 países.

Portal da Prefeitura