Protesto, conversa, apresentação de novo 9 e lista completa: o primeiro dia do Atlético em 2018


Presidente Sérgio Sette Câmara conversou com os jogadores do Atlético na tarde desta quinta-feira Fonte: Bruno Cantini/Atlético

Começou 2018 para o Atlético. Na tarde desta quinta-feira, os jogadores do Alvinegro iniciaram os trabalhos da temporada. Mas antes de se encontrarem com os companheiros, os atleticanos foram recebidos por membros da Torcida Organizada Galoucura, que cobraram o título do Campeonato Brasileiro, mas também transmitiram apoio. Dentro da Cidade do Galo, conversas com o presidente Sérgio Sette Câmara e com o técnico Oswaldo de Oliveira. Todos os atletas do time principal se apresentaram. Eles realizaram trabalhos na academia. O atacante Ricardo Oliveira, que assinou contrato por dois anos com o clube, foi apresentado pela diretoria.

Confira abaixo os principais fatos do dia alvinegro

Protesto

Membros da Torcida Organizada Galoucura estiveram na porta da Cidade do Galo na tarde desta quinta-feira. Com duas faixas, cobraram resultados melhores, mas demonstraram apoio. Alguns jogadores pararam para conversar com os torcedores, inclusive Ricardo Oliveira, novo reforço, que não viu problema no protesto.

“A história do Atlético é isso. É normal que o torcedor vá exigir isso. Conversei com os torcedores, me desejaram sorte e prometeram apoio. Eles falaram que vão fazer isso. Nós, dentro de campo, temos que dar o resultado que eles esperam”,

As faixas traziam as mensagens “Brasileiro, obrigação! Estamos juntos pra apoiar” e “Eu quero raça do time todo. Joga por amor ou joga por terror”.

Conversa e academia

Já dentro da Cidade do Galo, foi o momento de rever os companheiros, conhecer os novos reforços e ter o primeiro contato com a nova diretoria. O presidente Sérgio Sette Câmara foi o primeiro a discursar. Logo depois, o diretor Alexandre Gallo e o técnico Oswaldo de Oliveira conversarem com os atletas.

Diferentemente do que aconteceu em 2017, quando o técnico Roger Machado mandou o grupo para o gramado, desta vez o trabalho foi apenas na academia. Todos os atletas participaram.

Entrevistas

A primeira entrevista do dia foi concedida pelo diretor de futebol, Alexandre Gallo, logo após um breve pronunciamento do presidente Sérgio Sette Câmara. Entre os assuntos, o dirigente abriu espaço para novos reforços e comentou a saída de Fred.

“Eu, efetivamente, não acredito em grupo fechado num clube com a dimensão do Atlético. Todo grande jogador de determinada posição nos interessa. Claro que temos nossos limites, entendemos o momento que a gente vive. Mas, com criatividade, nós estamos conseguindo reforçar nossa equipe”.

Logo depois foi a vez do novo reforço do clube, Ricardo Oliveira. O atacante, dono da camisa 9, evitou comparações com Fred, ex-centroavante do clube, autor de 42 gols em sua passagem pelo Alvinegro.

“Existe um respeito pela história que ele (Fred) tem. É inquestionável. Mas é uma coisa que eu não gosto de fazer nenhum tipo de comparação. Eu sou o Ricardo Oliveira, ele é o Fred. Ele não está mais aqui, veste a camisa de outro clube. Eu venho para cá para dar o resultado que a diretoria espera de mim e o torcedor espera de mim”.

Todos no CT

A reapresentação do Atlético teve todos os jogadores do grupo principal na Cidade do Galo. Atletas da equipe sub-23, que devem ser relacionados para a disputa da Florida Cup, também participaram da atividade.

Confira abaixo o elenco principal:

Goleiros: Victor, Giovanni, Cleiton e Uilson

Laterais-direitos: Samuel Xavier, Patric, Carlos César e Alex Silva

Zagueiros: Leonardo Silva, Gabriel, Felipe Santana, Bremer, Matheus Mancini, Erazo e Nathan

Laterais-esquerdos: Fábio Santos, Danilo, Mansur e César

Volantes: Elias, Adilson, Arouca, Yago, Roger Bernardo, Gustavo Blanco, Lucas Cândido, Ralph e Cícero

Meias: Cazares, Otero, Valdívia e Marco Túlio

Atacantes: Ricardo Oliveira, Erik, Róger Guedes, Luan, Carlos, Hyuri, Clayton e Pablo

* Uilson e Clayton fizeram tratamento na Cidade do Galo. Eles se recuperam de graves lesões

** Giovanni se apresentou com dores nas costas e vai passar por exames

Superesportes