Róger Guedes publica pedido de desculpas após se irritar com substituição no Galo


Róger Guedes é titular do Atlético de Thiago Larghi; irritação, entretanto, causou mal-estar Fonte: Bruno Cantini/Atlético

Róger Guedes publicou, na tarde desta quinta-feira, um pedido de desculpas nas redes sociais. O atacante causou mal-estar ao reclamar por ter sido substituído pelo auxiliar Thiago Larghi durante o segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, na noite dessa quarta-feira.

“Gostaria de me desculpar publicamente pela minha atitude na partida de ontem. Estava de cabeça quente, queria ajudar ainda minha equipe na grande vitória que conquistamos ontem, e acabei reagindo de forma errada, pela qual me arrependo”, disse o jogador na mensagem (veja a postagem completa abaixo).

Comandante interino do Atlético, Thiago Larghi substituiu Róger Guedes por Luan aos 13 minutos do segundo tempo do jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Irritado, o titular saiu de campo balançando a cabeça. Ao chegar ao banco de reservas, desabafou e reclamou por ter sido sacado. ‘Terceiro jogo já’, disse, em imagem captada pelas câmeras de transmissão da TV Globo.

“Fiz questão de me desculpar internamente com companheiros, diretoria e principalmente com o nosso técnico Thiago Larghi, mas também peço perdão à Massa atleticana. Podem ter certeza que estarei muito motivado a ajudar o Galo. Estou focado para que façamos um grande clássico no domingo!”, completou Róger Guedes ao citar o duelo contra o Cruzeiro, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

O atacante optou por não falar com a imprensa ao fim do jogo no Orlando Scarpelli. Questionado sobre o tema, Thiago Larghi explicou a substituição e disse que a situação já havia sido resolvida no vestiário.

“De fato, ele não gostou. Mas isso aí a gente já conversou e já ficou acertado.São circunstâncias de jogo, circunstâncias técnicas. O treinador está ali para tomar a decisão. Não foi nada especial. Acho que faz parte. Esses jogadores nossos de lado, se vocês observarem, a gente acaba trocando os três homens de frente, porque se envolvem muito em atacar e defender. Esse foi o motivo. A conversa foi tudo natural ali dentro. A gente já se acertou e está tudo bem”, disse.

A postagem de Róger Guedes nas redes sociais gerou comentários positivos de torcedores e também de um dos líderes do elenco alvinegro. “Boa, meu filho. Tamo junto”, escreveu o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Superesportes