Seleção Brasileira Feminina faz último treino antes de duelo com a França hoje, 16h


Tudo pronto! A Seleção Brasileira realizou, na tarde deste sábado (22), o último treino antes do duelo com a França, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. No Stade Jules de la Doumegue, em Le Havre, o técnico Vadão realizou os ajustes finais na equipe para o jogo decisivo deste domingo (23), às 16h de Brasília (21h da França), no Stade Oceáne.

A comissão técnica priorizou o treino de bola parada com o grupo. A volante Formiga, que teve um entorse leve no tornozelo esquerdo, participou da atividade com a equipe. O técnico Vadão também aproveitou para treinar algumas cobranças de pênaltis, já que o duelo pode ser decidido nas penalidades.

Mais cedo, na coletiva de imprensa oficial da Fifa, o técnico Vadão e a atacante Debinha comentaram sobre a expectativa do duelo com as donas da casa.

– É mais um jogo com duas equipes que tem um potencial muito grande. Brasil atravessou momentos difíceis, contusões, mas tem jogadoras individualmente muito boas. Acabamos pegando de surpresa a saída da Andressa Alves, mesmo independente dos problemas que temos, nossa Seleção tem condição de fazer frente à França. Nós nos sentimos muito confiantes em relação ao jogo – revela Vadão.

A atacante Debinha, que atuou em todas as partidas do Brasil nesta Copa do Mundo, seguiu a mesma linha de confiança do técnico Vadão.

– Vamos jogar de igual para igual. Elas vão ter uma força maior amanhã. Público empurra, tivemos essa experiência no Brasil, mas dentro de campo é 11 contra 11 – acrescenta.

A expectativa é de casa cheia para o duelo entre Brasil e França. Já não há mais ingressos disponíveis para a partida, a capacidade do Stade Océane é de 24 mil lugares. Contornos e pré-requisitos de um grande jogo de futebol. Vai Brasil!

Brasil x França – Copa do Mundo da França

Horário: 16h (de Brasília)
Local: Stade de Océane, em Le Havre
Uniformes: Brasil vestirá a camisa amarela, com short branco e meião azul; goleiras vestirão uniforme todo verde. Já a equipe francesa usará camisa branca, short azul e meião branco; goleiras estarão com vermelho.
Arbitragem: Marie-Soleil Beaudoin (CAN), Princess Brown (JAM),  Stephanie-Dale N Yee Sing (JAM) e Esther Staubli (SUI)

CBF