Seleção Sub-20 estreia em triangular com vitória sobre o Peru


(Imagem: Matheus Tripoli/CBF)

O Brasil estreou bem no triangular Sub-20! Já pensando em vaga para Copa do Mundo de 2021, a Seleção foi melhor nas quatro linhas, soube controlar bem a partida e bateu o Peru por 2 a 1, na tarde deste domingo (1), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os gols brasileiros foram marcados por Julimar e Yuri Alberto. A Seleção Brasileira Sub-20 volta a campo na próxima quarta-feira (4), contra a Colômbia, às 10h, novamente na Granja.

Seleção Sub-20 segue trabalho para disputa de triangular na Granja Comary

O Brasil foi muito superior na primeira etapa, permanecendo grande parte do tempo com a posse de bola no campo adversário. O mapa da mina foi pelo lado direito da defesa peruana. Após quase marcar em chute de fora da área de Luan Cândido e cabeceio de Maurício, a Canarinho abriu o placar aos 35 minutos. O lance foi assim: linda tabela pela esquerda entre entre Maurício e Julimar, que ficou com a bola e só teve o trabalho de rolar para o fundo das redes.

A Seleção voltou do intervalo e conseguiu manter-se com maior posse. Mas, em um cochilo da defesa, o Peru empatou aos 18 minutos, quando Bázan apareceu livre dentro da área e bateu de primeira após cruzamento. Acontece que os garotos do Brasil não sentiram o golpe, e foram buscar o segundo gol. Gabriel PEC fez grande jogada individual pela direita e só foi parado com falta dentro da área. Na cobrança de pênalti, aos 22, Yuri Alberto bateu no canto esquerdo e deslocou o Sandi.

A vida dos peruanos ficou ainda mais complicada aos 40 minutos. Luis Phelipe puxou contra-ataque e, quando saia cara a cara com o goleiro Sandi, foi puxado por Aguilar. O camisa 20 peruano recebeu o segundo amarelo e foi expulso pela arbitragem. Ao apito final, a Canarinho confirmou o triunfo na Granja e vai encarar a Colômbia no último desafio do triangular.

Brasil: Lucão (Matheus); Khellven (Daniel), Luan (Igor), Lucas Fasson (Kaique) e Luan Cândido (Welington); André (Maikon), Fernando (Luis Phelipe) e Maurício (Vinícius); Guilherme (Gabriel PEC), Julimar (Caio Rosa) e Yuri Alberto (Felipe Estrella)- Técnico: André Jardine

CBF