Técnico avalia empate que adiou o título da Série B para o América-MG


Foto: Daniel Hott / América-MG

O jogo valia o título para o América, mas a equipe mineira tinha um adversário de peso pela frente. O Coelho enfrentou o Londrina, que havia vencido sete dos últimos oito compromissos na Série B e ainda buscava a classificação para a primeira divisão do Brasileiro. Os donos da casa pressionaram muito, mas o Alviverde, apesar de ter dificuldades principalmente devido a lesões, segurou bem a partida e o empate contra o Tubarão.

Além de ter que armar o time para segurar o ímpeto do Londrina, que dependia da vitória para seguir sonhando com o acesso – o Paraná acabou vencendo seu duelo contra o CRB e ficou com a última vaga –, o técnico Enderson Moreira teve as alternativas em substituições prejudicadas.

Felipe Amorim sentiu um desconforto na coxa esquerda ainda nos minutos iniciais do duelo, mas seguiu na partida até os 19 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Willian. Os casos de João Ricardo e Renan Oliveira foram mais graves. O goleiro sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e precisou dar lugar a Fernando Leal aos 40 da primeira etapa. O meia sofreu torção no tornozelo e saiu de campo para entrada de Gérson Margão, aos 23 da etapa final.

“O jogo foi difícil como imaginávamos. O Londrina estava jogando sua chance de poder conquistar o acesso. Vínhamos de cinco jogos seguidos, decisivos e que tínhamos que vencer. Claro que esperávamos um pouco mais de intensidade, eles jogaram muito pela primeira bola. Mas tentamos controlar, na medida do possível. As lesões nos atrapalharam muito. Não tive possibilidade de modificar taticamente alguma situação. Agora é preparar para sábado e buscar esse título”, analisou Enderson Moreira, que pretendia utilizar o meia Ruy para mudar o panorama do confronto, mas ainda viu o América próximo da vitória, apesar da superioridade do rival.

“Eles começaram a colocar jogadores mais para frente e precisávamos marcar antes para tentar outra coisa. Me tirou a possibilidade do Ruy e tínhamos um plano bem definido para essa situação. Tentamos bloquear e ter uma bola. Tivemos bola para ganhar o jogo, com o Norberto no escanteio, o Pará no primeiro tempo. Eles criaram mais situações, tiveram mais volume, mas nós também poderíamos ter saído com a vitória”, complementou o treinador americano.

O América volta de Londrina para Belo Horizonte neste domingo e terá folga no restante do dia e também na segunda-feira. O técnico Enderson Moreira começa a preparação da equipe para o jogo do título, contra o CRB, no Independência, no treinamento de terça, no CT Lanna Drumond. O Coelho recebe o time alagoano às 17h30 de sábado, na última rodada da Série B do Brasileiro.

Superesportes