Asfalto cede e carro cai em cratera que se abriu no Bairro Jardim Ipanema


Duas erosões interditaram vias distintas durante a chuva que caiu em Uberlândia na manhã deste sábado, 30.

Na primeira delas, uma pessoa ficou ferida após um incidente na manhã deste sábado, 30, em Uberlândia. O asfalto da Avenida Rui de Castro, no Bairro Jardim Ipanema, cedeu durante a chuva e formou uma enorme cratera em toda a extensão da via.

Um carro que passava pelo local por volta de 5h da manhã caiu no buraco e o motorista ficou ferido. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com fratura exposta para o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia.

O local do fato é o mesmo onde um trabalhador morreu soterrado em junho deste ano, próximo ao Praça Uberlândia Shopping. Na ocasião eram realizadas obras de canalização da rede fluvial. Dois trabalhadores foram soterrados. Francismar Pereira de Araújo, de 52 anos, escapou sem ferimentos. Já Carleones Baraúna de Souza, de 32 anos, não resistiu.

Nesta manhã, a Defesa Civil de Uberlândia foi acionada e fez a interdição da Avenida. O tráfego foi desviado para reparos.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Norberto Nunes, a erosão aconteceu por causa de um cano que estourou de uma obra do loteamento Praça Shopping.

Outra cratera é formada no Morada Nova

Já na Avenida Aldo Borges Leão, no Bairro Morada Nova, outra cratera também foi formada por conta de uma erosão na manhã deste sábado. O trecho também está em obras.

Ninguém se feriu nesta ocorrência, mas o trânsito teve que ser desviado e a pista ficou interditada nos dois sentidos. O diretor da empresa responsável pelo loteamento Lago Azul, Wagner de Oliveira Júnior, explicou o que aconteceu. Como a obra ainda não está finalizada, o acúmulo de água acabou entrando para debaixo do asfalto ocasionando a erosão.

Em ambas as ocorrências, as obras tratam de reparos na rede pluvial e são particulares. As empresas foram notificadas pela Prefeitura.
No local, repórter Camila Rabelo