Casal de caminhoneiros fica sem fonte de renda após veículo pegar fogo na BR-365


Um casal de caminhoneiros, natural de Porto Feliz-SP, está vivendo com ajuda da população após ter o veículo incendiado na BR-365, quilômetro 412, em Patos de Minas. Eles afirmaram que todo dinheiro que tinham estava no caminhão e foi queimado.

O motorista contou que estava dirigindo ao lado da esposa quando foi alertado por outros condutores que uma roda do veículo estava vermelha de tão quente. Ele parou o caminhão e logo as chamas começaram. O veículo era a única fonte de renda do casal e teve perda total. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apurou que, quando o homem parou o caminhão, o calor da roda se intensificou e passou para o tanque de combustível, que pegou fogo e incendiou a cabine.

Sueli Silva, esposa do motorista, disse que acompanha o marido na estrada desde 1996. “Ele sempre trabalhou de empregado com caminhão, mas tem um ano que a gente comprou esse caminhão em um consórcio. A gente deu tudo que tinha para comprar e nunca sobrava dinheiro para fazer o seguro”, contou. Ela afirma que até hoje não entende bem o que aconteceu, pois o veículo era levado sempre na oficina e estava em perfeito estado.

O casal tinha um pouco de dinheiro guardado, mas o condutor, Deusdesit Silva, foi assaltado há três meses em Porto Velho-RO. Após o crime, Sueli decidiu esconder o dinheiro que tinham debaixo da cama do caminhão e a quantia foi queimada junto com o veículo. “E o dinheiro que a gente trabalhou na Bahia e o adiantamento do frete queimou junto com o caminhão”, afirmou.

Populares se solidarizaram com a história do casal e deram uma cesta básica e algumas peças de roupas para eles. Um policial também auxiliou os dois com a passagem para chegar na cidade natal. Já no município onde moram, o casal não está recebendo ajuda. “Não temos nada e eu não tenho da onde tirar [dinheiro] para pagar conta. Eu trabalhei a vida toda e esperava que agora eu não fosse mais passar por essas dificuldades. Eu não tenho mais a saúde para recomeçar. É difícil, mas vamos conseguir”, contou Sueli aos pratos. Ela e o marido têm alguns problemas de saúde, por isso não conseguem fazer trabalhos pesados, como limpeza de casa.

O casal está tentando angariar fundos para recomeçar. Para quem quiser ajudar doando alguma quantia em dinheiro, a conta do motorista é:

Banco – Santander

Agência – 0168

Conta – 010223414

Nome – Deusdedit Lopes da Silva

CPF – 021 027 268 60