Cemig passa orientações para evitar acidentes durante o período chuvoso

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quarta-feira, 25, a Cemig, preocupada com a chegada do período chuvoso, passou algumas orientações para os consumidores se prevenirem e evitarem acidentes dentro de casa.

A Cemig optou por fazer uma reestruturação em seus serviços, como chamadas telefônicas e aplicativos de celular, por conta da previsão de que o próximo período chuvoso deve ter índices melhores do que nós últimos anos.

Ainda assim, Gilmar Cabral de Mendonça, gerente de expansão no triângulo na Cemig, passou algumas dicas de como evitar acidentes domésticos durante o período chuvoso.

“A gente orienta a população pra que em tempestades, em dias mais chuvosos, que se evite de ligar televisores, falar ao telefone com fio, evitar de tomar banho, é bom pra segurança, (melhor) deixar passar esse momento pra retomar as atividades normais”, disse.

O gerente também afirmou que as áreas rurais costumam ser a mais prejudicadas nesse período, por conta da distância de deslocamento e estradas de difícil acesso. Mas garantiu que a concessionária está pronta para eventuais emergências.

“A Cemig se prepara para ter veículos com condição de chegar aos locais, às fazendas. Posso dizer para os proprietários rurais, que fiquem tranqüilos e tenham um pouquinho de paciência que a Cemig vai chegar lá e atender todos eles”, disse.

Informações no local: Carlos Vilela

LEIA TAMBÉM!