Conselho Municipal de Saúde de Uberlândia realiza reunião com procurador do trabalho


Reunião ocorreu na nova sede do Ministério Público do Trabalho

O Conselho Municipal de Saúde de Uberlândia, que é composto por gestores, trabalhadores e usuários da rede pública de saúde do município, se reuniram com procurador do trabalho, Paulo Veloso, para discutirem melhorias na área, que passa por sérias dificuldades.

Dois pontos foram abordados durante o encontro com o procurador do trabalho: a falta de atendimento nos postos de saúde da cidade e questionamentos a respeito das contratações feitas pela Fundasus, que já foi extinta pela prefeitura.

Segundo Tânia Lúcia dos Santos, presidente do conselho, outra preocupação é a transparência de qualquer processo que ocorra dentro da saúde em Uberlândia.

“A preocupação nossa hoje é com o nosso usuário do SUS, que a rede funcione normalmente e que tenha toda a transparência dos processos. Que seja pela Fundasus, que seja pelas outras prestadoras, mas que haja uma transparência nos processos, pra que a gente não tenha tantas preocupações além do que a gente tem sobre os atendimentos do SUS”, disse.

Ainda de acordo com Tânia, esse pedido a respeito da transparência surgiu após o próprio conselho perceber que muitos documentos não estavam chegando até o grupo.

“Como fiscalizadores, a gente tem de ter acesso (aos documentos) e também deveriam passar por deliberação do conselho. Algumas coisas, infelizmente, não passaram, a gente já ta se respaldando disso e documentando tudo isso”, explicou Tânia.

Informações no local: Camila Rabelo