Geral

Contação de histórias desperta o interesse pela leitura nas bibliotecas de Uberlândia

Enviado por: Isabela Lamark 15/03/2017

Compartilhar vivências para fortalecer vínculos educativos, sociais e afetivos. Essa é a ideia central da prática da contação de histórias, atividade que desperta o interesse pela leitura, estimula a criatividade e permite a transmissão de conhecimento e valores. Em Uberlândia, as bibliotecas são o espaço ideal para quem quer ouvir narrativas de contos ou fábulas. A partir desta quarta-feira, mães, bebês, crianças e adultos podem participar do ciclo de contação de histórias do mês de março.

Nesta quarta-feira (15), às 14h, a Biblioteca Sesi Roosevelt recebe crianças de diversas escolas da zona norte da cidade ávidos por ouvir estórias antigas e atuais contadas por Cecília Naves. Na sexta-feira (17) será a vez de estimular o imaginário de pais e seus bebês, só que na Biblioteca Pública Municipal, também às 14h. Lá a contadora narrará aventuras de distintos personagens de forma lúdica para aproximar ainda mais a família, sempre com muita música, brincadeiras e dança.

Parceria com a IAT

A partir das 8h dessa quinta-feira (16), o Instituto de Artes, Cultura e Ciências do Triangulo (IAT) realiza, em conjunto com a Biblioteca Pública Municipal, mais uma edição dos encontros mensais para contações de histórias livres. A parceria existe há 11 anos e atende pessoas de todas as idades. Em cada evento, os participantes podem contar histórias autorais, de escritores famosos ou não e, durante os encontros, cantos e danças antigos também são relembrados pelos frequentadores.

Serviço

Contação de história no Sesi Roosevelt

Com Cecília Naves

Local: Biblioteca Sesi Roosevelt – R. Ernesto Vicentini, 245

Data: 15/03/2017

Hora: 14h às 16h

Contação de história em parceria com o IAT

Local: Biblioteca Pública Municipal – Praça Cícero Macedo, s/nº

Data: 16/03/2017

Hora: das 8h às 11h30 e das 13h30 até 17h30

Contação de história para mães e bebês

Com Cecília Naves

Local: Biblioteca Pública Municipal – Praça Cícero Macedo, s/nº

Data: 17/03/2017

Hora: 14h

SECOM

Comentários...