Estudantes de 14 a 24 anos participam da 8ª edição do Congresso da Juventude


Fonte: Rafael Crosara/Reprodução TV Vitoriosa

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 25, a 8ª edição do Congresso da Juventude, evento promovido pela Prefeitura de Uberlândia, em parceria com o Ministério Público Estadual, que conta com uma série de palestras voltadas para alunos de 14 a 24 anos das redes pública e privada.

Esta edição do Congresso da Juventude contou com a participação de, aproximadamente, cinco mil alunos, que puderam assistir a cinco palestras dos mais variados temas, como mercado de trabalho, valorização da vida e games, por exemplo, e aprimorarem seus conhecimentos para o futuro.

“Os alunos, de uma rede ou de outra, são tão criativos e tem o mesmo desejo de um mundo melhor, um mundo que seja melhor para protegê-los. Eles sentem (essa) necessidade, independentemente das condições socioeconômicas de umas e de outras”, disse Epaminondas Costa, promotor da Vara da Infância e da Juventude.

Um dos palestrantes desta edição do Congresso da Juventude foi Walter Dissman, que ministrou a palestra “Games: Diversão ou Profissão?”, em que abordou a oportunidade de transformar o lazer em profissão.

“Eu acho que o jovem não sabe diferenciar a hora que a diversão se torna profissão. Então, é interessante mostrar essa linha pra eles. Vai muito do foco do jovem, do adolescente, o que ele quer fazer”, disse.

E os estudantes, público alvo do evento aprovaram essa nova edição do Congresso da Juventude.

“Quando a escola deu a notícia que a gente ia participar do congresso e deu a lista de temas, vi que tem temas muitos comuns de serem discutidos hoje em dia, como a valorização da vida e a inteligência artificial. Essa é uma oportunidade ótima pro jovem fazer mais pesquisa e desenvolver melhor sua inteligência”, disse o estudante Murilo Fernandes.

Informações: Rodrigo Silva